A oposição vem tentando a todo momento fortalecer suas nominatas e lançar seus pretensos nomes.

Nesse momento o diálogo é essencial, haja vista se aproximar o pleito eleitoral. O momento é de ajuntar o "braseiro", para assim, existir força articular e propulsora para se pleitear os projetos eleitorais.

Não antenado com as pretensões dos grupos, alguns acabam expondo seus posicionamentos pessoais, como se fossem daquele grupo, o que gera uma verdadeira confusão. 

Enquanto o grupo quer ir numa direção, um ou dois componentes ficam nos grupos de WhatsApp espalhando fake news, no sentido de enfraquecer as pretensões do grupo político.

Um desses enfraquecedores de grupo, é um blogueiro da oposição, que vive como um papagaio de pirata, só ouvindo o que um empresário do ramo de motopeças quer, sem contudo se importar com o que o grupo político que o tal empresário participa realmente quer.

Nisso acaba estimulando revoltas, discussões acalouradas e intenções de rompimento. Num grupo onde ninguém se entende, onde não há consenso, nada prospera. 

Se esse povo já está nessa confusão toda, sem nem ter conseguido entrar na Prefeitura, imagine esse povo lá dentro! Vai ser uma desorganização e bagunça generalizada! Uma verdadeira Torre de Babel, onde ninguém se entende, onde ninguém fala a mesma língua! 

A pergunta é: o blogueiro vai continuar sendo papagaio de pirata, repetindo tudo o que o empresário quer, ditando as regras, ou, o grupo vai bater o pé e dizer o que realmente querem? Política se constrói com alianças e pelo zum zum zum do grupo, essa aliança não passa nem perto da granja do Conjunto Alfredo Mesquita... vamos aguardar os grupos se definirem.

Jornalista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top