Eleições se aproximando e, como de costume, por essas terras eles começam a viajar para Brasília, batendo fotos com toda qualidade de políticos, dizendo numa foto que vem 2 milhões para Macaíba, em outra, dizendo que vem 5 milhões, e assim vai... e os anos vão passando, e o povo na esperança de ver os milhões sendo investidos em Macaíba, acabam "roendo o sabugo dos milhão", de tanto esperar.

Outra estratégia que vem sendo adotada pelo grupo dos Cunhas, são as ordens de serviço. Em época eleitoral, quase todas as semanas tem ordens de serviço para assinar. Vão para as comunidades mais pobres, em busca das pessoas carentes que não tem estudo, no intuito de enchê-las de esperança, que de tanto elas esperarem, acabam como a imagem acima. Porém, parece que essas ordens de serviço são descartáveis, como papel higiênico, pois, passado os tempos eleitorais, esses papéis assinados são esquecidos, e as palavras ditas pelo prefeito (com "p" minúsculo), logo não tem nenhum valor. Vejamos bem:
-

Ordem de serviço da Rua da Palha (Cana Brava), assinada em 11 de setembro de 2014. Fonte: site da Prefeitura de Macaíba.
-
No ano de 2014, em plena época eleitoral para governador, deputados e senadores, o prefeito Fernando Cunha sai do seu gabinete, juntamente com a famosa comitiva de paladinos vereadores que o acompanha, e vão até o distrito de Cana Brava, no intuito de assinar um papel, que eles chamam de "ordem de serviço", que na verdade, não serve pra nada. Assinam a ordem de serviço em Cana Brava, dizendo aos quatro cantos de Macaíba, que irão pavimentar a rua Jerusalém e a Rua da Palha, fazem aquele "auê" na comunidade, e o povo pobre e ingênuo, contente fica, pois vê um prefeito assinando um papel, na presença dos vereadores, e acabam acreditando. 

Com isso, o prefeito e os vereadores, estrategicamente, GANHAM CRÉDITOS e VOTOS DE CONFIANÇA na comunidade, ao ponto daquele povo ingênuo, votar nos candidatos que eles pedirem. E o resultado é esse: O prefeito e os vereadores paladinos, conseguem o objetivo, acham boa a votação obtida em Cana Brava e arredores para os seus candidatos, pois conseguiram "enrolar" o povo, e aquela ordem de serviço, é arquivada por 4 anos, para que na próxima campanha, eles, estrategicamente, mandem uma pessoa resgatá-las e digitá-las novamente, repetindo a mesma lorota num papel, chamada de "ordem de serviço". Conseguiram o que queriam em 2014, pois elegeram seus candidatos, e agora, em 2018, ordens de serviço são feitas, e a obra, pode esperar deitado dentro de um caixão!
-
QUATRO ANOS DEPOIS...
Convite para o evento da Ordem de Serviço de pavimentação da Rua da Palha, em Cana Brava. Fonte: Facebook da Prefeitura de Macaíba - julho/2018
-
Nova ordem de serviço para pavimentar a Rua da Palha. Fonte: site da Prefeitura de Macaíba - 19/julho/2018
-
RECADO:

Prezado prefeito e vereadores paladinos do prefeito, peço gentilmente aos senhores, que se for para os senhores mostrarem serviço para a população de Macaíba, apenas assinando papel, fiquem em suas casas, e deixem de perturbar e de encher a paciência desse povo pobre e ingênuo, que ainda acreditam em vocês!

Vamos fazer o seguinte: Em vez de vocês estarem nas comunidades carentes com essas enrolações, vamos deixar para voltar nelas, quando for para DE FATO, inaugurar a obra! Vocês não são bem pagos para fazerem papel ridículo como esse, com a população não! Desde 11 de setembro de 2014, que o povo da Rua da Palha e da Rua Jerusalém em Cana Brava, esperam pela pavimentação, e vocês além de enrolá-los por 4 anos, ainda voltam lá para assinar mais outra porcaria de ordem de serviço! Peguem esse papel que foi assinado hoje, e o coloquem no banheiro de vocês, no lado da privada, pois vocês não dão a mínima para o povo dessa cidade! Isso já está comprovado! O povo caia na enrolação se quiserem! Falta de aviso que não é! Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top