Esse domingo (13), foi um dia decisivo para a vida política de muitos postulantes aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito das cidades brasileiras, pois, era o dia de muitas convenções partidárias Brasil afora. Para quem não sabe, é numa convenção que o partido escolhe os cidadãos aptos que farão parte da nominata. Dentre os muitos critérios analisados, um dos principais, é a possibilidade de infidelidade partidária por parte dos convencionais pré-candidatos.
-
-
O vereador Dr. Antônio (PSB), esteve presente na convenção do PL/PSB, assim como a vereadora Ismarleide Duarte (PSB). Acontece que, dias antes de ocorrer a convenção do PL/PSB, o vereador Antônio França (PSB) e a vereadora Ismarleide Duarte (PSB), estavam relutantes em aderir ao projeto político/partidário que o PSB Macaíba tinha escolhido: o de se unir ao PL Macaíba, para juntos, formarem a pré-chapa "Emídio Jr. e Netinho França".
-


O vereador Dr. Antônio e a vereadora Ismarleide, assistiram a convenção até o final. Embora relutante, a vereadora Ismarleide (PSB) foi conquistada a aderir ao projeto político que o PSB Macaíba tinha escolhido, e logo, ela apareceu na mesa diretora no canto esquerdo da foto. Dr. Antônio também apareceu na mesa, ao lado dela, mas, permaneceu relutante.

Acredito que, a eleição para escolha do Presidente da Câmara Municipal de Macaíba, foi decisiva na relutância de Dr. Antônio. Acredito que a derrota sofrida por ele naquela ocasião, tenha lhe causado raízes de amargura que ele não conseguira contorná-las.

Por outro lado, existia na cidade, muitos rumores que Dr. Antônio e Ismarleide Duarte apenas queriam assinar a ata da candidatura na convenção, para fazer parte da nominata do PSB, para assim, terem o passe-livre para "voar" para onde quisessem. A vereadora Ismarleide foi convencida a estar no grupo, mas, houve uma calorosa discussão com Dr. Antônio, pois, ele não se definia como integrante político do projeto PL/PSB.

Após isso, uma longa reunião com partidários e convencionais do PSB no próprio campo do Cruzeiro, foi decidido que o mais justo a ser feito, era dar legenda a quem realmente quisesse fazer parte do projeto PL/PSB. De forma democrática, foi votado entre os convencionais do PSB, que Dr. Antônio não faria parte da nominata. 

Na minha visão, esse foi o segundo grande teste que o vereador e Presidente do PSB, Netinho França, precisou passar, sendo aprovado com louvor nos dois. O primeiro grande teste, foi o teste da humildade, onde ele aceitou ser pré-vice, se desprendendo das vaidades, do orgulho próprio, e aceitando uma união por Macaíba. O segundo grande teste, é o mais difícil de todos, pois é o teste da JUSTIÇA. Muitos naufragam nesse teste, principalmente, quando a provação implica "cortar a própria carne". Netinho e o grupo agiram com justiça. Netinho e Emídio, Emídio e Netinho são dois jovens. Em suas carreiras, muitos testes difíceis vão lhes aparecer. Maturidade não vem com a idade, mas sim, mediante as experiências vividas, e, com o aprendizado que delas se extrai. E elas serão muitas. Cada uma delas contribuirá para o crescimento pessoal de cada um. 

Dr. Antônio, lembro agora que Deus falou para Moisés que ele precisava apenas falar à rocha, que dela a água sairia. No calor da emoção, com o povo estressado por água, Moisés feriu a rocha com a vara, quando precisava apenas falar. A água saiu, mas, Deus puniu a Moisés pelo pecado da desobediência, não permitindo que Moisés entrasse na boa terra de Canaã. Moisés era um grande líder, homem escolhido que falava com Deus face a face, mas, agiu no calor da emoção, e Deus não titubeou, quando usou a justiça para com ele. Nunca esqueçamos os exemplos bíblicos, pois, nos trazem lições valiosas. Outro princípio bíblico, foi dito por Jesus, que disse: "Quem comigo não ajunta, espalha". Desculpem-me pelo texto longo, mas, eu precisava escrever isso tudo até aqui. Fiquem com Deus.
-
Jornalista do Diário de Macaíba




Postar um comentário

 
Top