Estamos em 18 de setembro de 2020. Administrativamente a cidade está esquecida, esburacada, ruas cheias de mato, obras paradas, estradas (de terra) vicinais necessitando fazer reparos, e uma indignação constante da parte do povo.
Tudo isso seria motivo para uma total desaprovação popular da atual gestão, se não fosse o sangue frio deles de manter a cidade destruída, aguentando a pressão popular por melhorias na cidade, enquanto se inicia um pleito eleitoral.
Empurrando com a barriga eles vão, enquanto o Setor de Licitações preparam toda sorte de licitações e contratos, para serem tocados desse final de mês até outubro. Vão arrumar a cidade, deixá-la um brinco.
-
-
Os veteranos da política de Macaíba, ou seja, a família Cunha/Dias, já aprenderam como se faz política em Macaíba. Em épocas que se aproximam o pleito eleitoral, é meio-fio pintado de cal, é equipes de raspagem pelas ruas da cidade, licitações de obras parada desde a gestão Marília sendo reabertas, é três empresas sendo contratadas para fazer consertos de estradas de terra interioranas, é empresa de tapa-buracos sendo contratada, enfim, é a máquina pública a todo vapor para que os cidadãos macaibenses vejam tudo isso acontecendo, e esqueçam que foram três anos e sete meses de atraso, enquanto tudo se resolve em apenas 02 ou 03 meses. Até as podas não estão ficando muito tempo na rua, a TCL está levando tudo em pouco tempo!
Mas, porque eles agem assim? Ora... a resposta e simples! Eles agem assim, por que assim vem dando certo! Vamos ver se esse ano vai dá certo de novo! Só sei de uma coisa! Acabou-se a crise do Coronavírus na Prefeitura! Agora é contrato em cima de contrato de melhorias pela cidade! Vai ficar um brinco. Uma dúvida: Qual será a grande promessa de emprego que vão fazer esse ano? A promessa dos empregos da ZPE e do shopping já se foram, qual será a grande jogada desse ano? Será o aumento de 03 milhões no contrato da terceirizada para assim poder entrar mais gente?
-
Jornalista do Diário de Macaíba
Postar um comentário