Atualmente, a cidade de Macaíba, mais precisamente a zona rural, conta com um serviço de transporte de passageiros que é do povo. O povo já está acostumado a andar naqueles transportes a muito tempo, são tratados pelo nome e tem todo um atendimento humanizado, pois, os permissionários, amam o que fazem e querem realizar essa tarefa da melhor forma possível, pois, é dali, que eles tiram o seu sustento. Os "permissionários", como o nome já diz, é uma permissão que os donos das Kombis e vans de Macaíba tem, para poderem executar suas prestações de serviços de transporte às comunidades. Sabemos que esse serviço, precisa de melhorias nos transportes, precisa de alguns ajustes, como as gratuidades para idosos e a meia passagem para estudantes que, precisam ser analisadas com cuidado, para não tirar o equilíbrio entre despesa e ganho. Os atuais permissionários estão dispostos a negociar e a estipular prazos para as possíveis melhorias.

   Atualmente, existem vontades na Prefeitura, para lançar um outro processo de licitação para os interbairros e interdistritais, já que as que foram lançadas, ninguém quis participar para concorrer ao serviço de transporte de passageiros, pois, o valor da passagem, não compensava a prestação desse serviço, que era de R$ 2,40 tanto para a cidade, como para o interior. Os interbairros é apenas para rodar dentro de Macaíba, já os interdistritais é para rodar pelas comunidades rurais de Macaíba. A empresa de fora de Macaíba ou de dentro que ganhar a licitação, irá ter o direito a concessão para realizar esse serviço, tanto na cidade, como no interior. Os atuais permissionários já estão organizados para concorrerem a essa licitação. Em São Gonçalo e Parnamirim, esse serviço funciona muito bem, mas, aqui, até agora nada.
   
   Existe, porém, algumas perguntas que não querem calar: se os atuais permissionários que rodam para o interior, perderem na licitação, o direito de transportar seus passageiros para dentro e para fora da cidade, como eles ficarão? Desempregados? Com as prestações dos carros para pagar? E suas famílias, como sustentarão?


Postar um comentário

 
Top