Quem conheceu ou conhece Pitangui, sabe do seu turismo, das suas praias, sua lagoa e o seu povo acolhedor. A natureza predominante nesse lugar, é de tirar o fôlego. Quem uma vez visitou Pitangui, sempre quer voltar lá um dia. Todos os dias, inúmeros turistas visitam o distrito de Pitangui, que tem como sede, o município de Extremoz. A equipe do Diário de Macaíba, andou pelas ruas de Pitangui e conversou com muitos moradores. O cenário para quem mora em Pitangui, e, convive com as dificuldades encontradas nesse distrito, é bastante desolador. O descaso do poder público municipal, vai muito além da omissão.

    A Câmara dos Vereadores de Extremoz, até implantou um projeto inovador: que é a presença de uma subsede da Câmara dos Vereadores em Pitangui. A população de Pitangui, até comemorou a vinda dessa subsede da Câmara dos Vereadores à esse distrito, pensando, que viriam muitos projetos, mas, o que a equipe do Diário de Macaíba pôde perceber, é que faltam muitos cuidados básicos nesse distrito. Vamos citar alguns deles, através de imagens fotografadas em Pitangui:

Subsede da Câmara dos Vereadores de Extremoz

Chegando em Pitangui... dunas móveis, tomam conta da estrada

Ruas, em sua grande maioria, sem pavimentação

Lixos que se acumulam pelas ruas

Mais lixos na principal via de acesso...

Esgoto que se une ao mar, prejudicando a saúde dos banhistas e o turismo

    A população cobra ações efetivas dos seus representantes. Representar Pitangui, não significa apenas pedir um voto. Representar Pitangui, significa muito mais que uma subsede da Câmara. Representar Pitangui, significa lutar e defender os direitos de quem tanto acreditou através do voto. Pitangui pede socorro. O povo e o turismo não podem sofrer os descasos de uma gestão. O povo está de olho, e esse ano, vai saber escolher bem os seus representantes.








Postar um comentário

 
Top