O Estado do Rio de Janeiro, dentre os estados brasileiros, vive uma crise sem precedentes. Quem acha que a Olimpíada irá trazer um ótimo legado, é só olhar hoje, para os vários estádios de futebol que, na sua maioria, estão abandonados. Hoje, o Rio se encontra: sem uma saúde pública de qualidade, índices de criminalidade disparados, educação em baixa, folha de pagamentos atrasados e muitos outros problemas sociais. O Rio se enche de obras, enquanto o povo se enche de incertezas.

   O Brasil está mergulhado numa crise. Na verdade, o país já estava cambaleando desde a Copa do Mundo. Desde 2014, o Brasil vem se enchendo de obras. Entretanto, a despesa do governo federal com essas obras, apenas subiram e subiram. Os serviços públicos essenciais, foram deixados de lado, enquanto as megas obras, foram e são tocadas a todo vapor.

   Até quando o povo irá se acostumar com isso? 38,67 bilhões  de gastos no Rio, daria para alavancar vários setores falidos daquele Estado. Afinal, o que ainda faltam inventar de megas obras no Brasil, para o povo continuar sofrendo? O povo precisa primeiro de soluções no básico, para que depois, possa se planejar, as demais execuções. Enquanto isso não acontece, o povo padece.

Postar um comentário

 
Top