A Prefeitura de Macaíba, poderá oferecer cursos(oficinas) gratuitos à população de baixa renda, inscritos, no cadastro único e atualizado do Bolsa Família. O Diário de Macaíba foi se informar na Secretaria de Assistência Social, sobre a existência desses cursos(oficinas). A assessoria da Secretaria nos informou que, esses cursos (oficinas), vão ser realizados nos bairros e comunidades carentes selecionados antecipadamente. Também nos foi dito que, existiam três técnicos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), indo nas casas das pessoas do Bolsa Família, cadastrá-las para esses cursos (oficinas), pois, sem pessoas suficientes, os cursos não seriam ofertados.


  Porém, curiosamente, o Diário de Macaíba foi até o CRAS, localizado quase defrente a Escola Dr. Severiano, perguntar,  se iniciaram esses cadastros. A atendente, muito gentil, falou que DESCONHECIA esses cursos e que não estava informada sobre seus inícios. Fomos no outro CRAS, dessa vez, no Conjunto IPE. Fomos bem recebidos e logo fomos direcionados para a responsável pelas oficinas(cursos) do CRAS-IPE. A atendente, por sua vez, mostrou-se um pouco mais informada, e falou que, esses cursos, estavam em fase de planejamento. 

  Ora, esses cursos(oficinas), estão aprovados para início desde maio de 2016. O país atravessa uma "crise", e seria interessante que esses cursos fossem logo ofertados à população de baixa renda, que são os mais afetados. Enquanto a Secretaria de Assistência Social passa meses planejando uma ação dessa natureza, as pessoas esperam por uma oportunidade como essa, para quem sabe, poderem sair da tal "crise". Os cursos (oficinas) que poderão ser ofertados são:
-
1. DESIGN DE SOBRANCELHAS;
2. UNHAS DECORADAS;
3. CUSTOMIZAÇÃO DE PEÇAS PARA VESTUÁRIO;
4. AUTO MAQUIAGEM;
5. DEPILAÇÃO COM LINHA;
6. BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS.
-
Para maiores informações, ligue:
Secretaria de Assistência Social - 3271-6538
CRAS (próx. Rodoviária) - 3271-3393

Postar um comentário

 
Top