Uma atual secretária municipal (na época não era) e seu esposo, que é irmão do prefeito, já estiveram juntos, enrolados, em uma operação que envolveu política, justiça, amor, corrupção, funcionários fantasmas e o IPEM/RN - Instituto de Pesos e Medidas do RN, que é o orgão estadual que fiscaliza as balanças e todos os produtos que há no mercado. Quem não lembra da Operação PECADO CAPITAL? Quem não lembra daquela história do já fechado, Supermercado É Show da zona norte? Que deu muito o que falar no Estado? Pois é... tem tudo a ver com essa história do IPEM. Vale ressaltar que, a atual secretária municipal, não era secretária de Macaíba na época dos escândalos envolvendo o nome dela e o do seu esposo na Operação Pecado Capital.



  Daniel Vale Bezerra, advogado, irmão do prefeito e ex-coodenador jurídico do IPEM, foi condenado pela Justiça Federal, a cumprir 6 anos e 27 dias no regime semiaberto. Também foi condenado a pagar quase 40 mil reais aos cofres públicos,  pois foi comprovado na Justiça, as irregularidades cometidas por ele no IPEM.
    Andréa Carla, não diferente do seu esposo, também foi acusada, mas, em outra situação, de fazer parte da lista de FUNCIONÁRIOS FANTASMAS do IPEM, investigadas pelo Ministério Público Federal. Não só ela, mas muitos outros também, foram acusados. 


    Segundo investigações, Andréa Carla, tanto trabalhava na Prefeitura de Natal, na área social, como também, era uma suposta funcionária fantasma do IPEM. Pela lógica, supostamente, Andréia Carla teria dois empregos e no mesmo horário? É possível estar em dois lugares ao mesmo tempo? Segundo informações, o Ministério Público deu parecer à Justiça, que os funcionários fantasmas devolvessem aos cofres públicos, o que eles ganharam sem trabalhar. Até o fechamento dessa edição, o Procurador da República, Rodrigo Telles, não tinha respondido, se Andréa Carla, estava nessa lista dos que iriam devolver as quantias recebidas indevidamente.


   Atualmente, Andréa Carla Ferreira da Silva Bezerra, é secretária de ação social da Prefeitura de Macaíba. Ela continua sendo investigada, dessa vez, aqui em Macaíba. Alguns cidadãos de Macaíba e especialistas em contratos públicos, tem investigado a sua secretaria. Algumas possíveis denúncias, envolvendo a sua secretaria, poderão ser enviadas ao Ministério Público, para que, este orgão competente, tome ciência dos fatos, e investigue mais a fundo suas possíveis ações e possíveis irregularidades.
-
Fontes pesquisadas e imagens:
Site G1
Site Tribuna do Norte
Site do Ministério Público Federal
Prefeitura de Macaíba

    






Postar um comentário

 
Top