Vivemos em um ano de crise, isso todos sabem. Porém, a Prefeitura de Macaíba, diz sempre, que está passando por uma crise terrível, e que mal dá para pagar os funcionários. É difícil de acreditar nessa história que eles contam, justamente, por muitos motivos que eles dão, que faz o cidadão macaibense pensar, que essa crise na prefeitura, realmente, não existe. Os cortes de gastos, só foram feitos, atualmente, a pouco tempo, por pressão das mídias sociais, e também, por estar em época eleitoreira... por causa da crise é que não foi, afinal, a crise já vem se arrastando a muito tempo.

   A Secretaria de Assuntos de Governo, é um desses casos. Essa secretaria, dirigida pelo secretário LINDOARTE ALVES DE LIMA, é uma das secretarias mais IMPRODUTIVAS da prefeitura. Justamente pela história do custo-benefício, pois essa secretaria custa muito dinheiro aos cofres públicos, para entregar à população, serviços básicos e de pequeno valor, que um cargo de menor custo faria. Essa secretaria não produz projetos, não executa obras, não faz quase nada. O secretário Lindoarte, ganha R$ 10.000,00 (dez mil reais) por mês, apenas para receber recado, dar recado, atender ligações, fazer ligações, procura resolver alguma solicitação que vem da população e aqui e ali, serve como companhia ao senhor prefeito. Tudo o que o senhor Lindoarte faz, uma pessoa ganhando um salário ou dois, no máximo, faria. 

    Aliás, essa função, nem merecia o título de "secretaria", afinal, um balcão de informação, com telefone, e uma pessoa gentil atendendo e com uma agenda com o telefone e nome de todas as secretarias, resolveria essa demanda. Nenhuma empresa de Macaíba, nem mesmo a mais rica, que é a Coca-Cola, pagaria tão alto para um funcionário fazer, o que o secretário Lindoarte faz na Prefeitura de Macaíba. E mais... não conheço nenhuma secretaria que trabalha apenas uma pessoa. Certamente, deve ter de duas a cinco pessoas, ou mais, trabalhando nessa "secretaria", tornando ela, um verdadeiro "peso morto" dentro da prefeitura. Se existe uma coisa que merece ser cortada dos custos da prefeitura, essa secretaria é uma delas. A prefeitura não é uma empresa privada. A prefeitura pertence ao povo de Macaíba, e como cidadão desta municipalidade, essa é minha opinião.
-
Sem mais para o momento, agradeço a sua leitura.
Mário Henrique - editor do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top