Adauto Evangelista Neto, atual PROCURADOR (ADVOGADO) DA PREFEITURA DE MACAÍBA, ganha atualmente, 10 mil reais por mês da Prefeitura, para defendê-la e representá-la judicialmente, quando for preciso.



  Uma parte da história de Adauto Evangelista, ANTES dele ser procurador do município de Macaíba, é bastante intrigante. É que Adauto Evangelista, já esteve (e ainda está) enrolado com a Justiça. Na época que ele andava por Taipú/RN, aconteceram umas coisas por lá, que deu muito o que falar. O ex-prefeito de Taipu, Francisco Marcelo Cavalcante Queiroz, e o ex-assessor, Adauto Evangelista Neto e mais duas pessoas, foram condenadas na Justiça, por dispensa indevida de licitação, para aquisição de merenda escolar, em 2003. Os papéis diziam uma coisa, mas, na realidade era outra coisa totalmente diferente.

   Os quatro foram denunciados em 2009, pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). A pena aplicada a Francisco Marcelo (ex-prefeito de Taipú), foi de quatro anos e seis meses de detenção, a serem cumpridos em regime, inicialmente, semi aberto. Adauto Evangelista Neto, ex-assessor em Taipú, foi condenado a quatro anos e dois meses de detenção, também, em regime inicialmente semi aberto. Todos ainda terão de pagar multa. 

  Em 2003, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – destinou R$ 45.370,00 ao Município de Taipú, para a aquisição de gêneros alimentícios, voltados à merenda escolar. Os quatro condenados, no entender da Justiça Federal, participaram do esquema de montagem da licitação (compra) que deveria definir a empresa fornecedora dos alimentos para a merenda, mas que na verdade, sequer foi realizada.
  De acordo com a sentença, “o procedimento licitatório (compra), sob a modalidade de carta-convite, não passou de uma montagem documental, uma verdadeira farsa para ocultar a contratação direta de empresa previamente selecionada, fora das hipóteses legais de dispensa de licitação (…) Simplesmente não teve licitação (…), o que configura dispensa indevida”.

    Com relação as condenações, já recorreu-se da decisão na Justiça, mas, os recursos apresentados até então, foram negados. O que nos resta, é esperar os próximos "capítulos". Adauto Evangelista Neto, hoje, procurador do município de Macaíba, APARECE NA LISTA DOS DOADORES DA CAMPANHA DE FERNANDO CUNHA, atual prefeito de Macaíba e candidato à reeleição. De acordo com o site do TSE, a sua doação à campanha do médico, foi no valor de 7 mil reais. Não é errado fazer doações, pois quem tem dinheiro sobrando, dar para quem quer.



Foto, imagens e partes textuais:
Site Touros 1501
Portal da Transparência (Macaíba)
Site do TJ
Site do TSE
Site do Ministério Público Federal
          



Postar um comentário

 
Top