Quero começar essa matéria, fazendo a mesma pergunta que muitos fizeram em 2012, aqui em Macaíba: "Será que 'fulano' vai perder com a máquina na mão?" Primeiramente, vamos começar falando do gestor atual: Dr. Fernando. O atual prefeito de Macaíba, poderia e teve muitas oportunidades de fazer e realizar tudo aquilo que os macaibenses tanto esperavam: os INTERBAIRROS e a GUARDA MUNICIPAL, entre outros projetos. Caso ele tivesse ouvido os anseios da população, e se propusesse a governar para o seu povo, claro que nessa eleição, ele ganharia com total certeza. Porém, o que nós podemos observar, é um corre-corre na prefeitura, para realizar, serviços básicos e que deixaram e deixam a população bastante revoltada, que é o caso dos lixões pelas ruas da cidade, falta de exames, remédios etc.

         Guarda Municipal de Monte Alegre

      A falta de saneamento, também é um dos casos que a cidade mais sofre. Pela falta de saneamento, existe a proliferação de doenças e agentes contaminantes, prejudicando a saúde pública. Uma das recentes críticas feitas pela prefeitura à gestão anterior (Marília), foi com relação ao Rio Jundiaí. Todos sabemos que, atualmente, em Macaíba, não existe nenhuma parceria da prefeitura com a CAERN, para se tratar o esgoto da cidade. Então, não é errado dizer que, atualmente, os esgotos de Macaíba, ou contaminam o solo que dá água doce de qualidade, ou, contaminam o Rio Jundiaí.

     A ex-prefeita e atual candidata a prefeita Marília Dias, vem crescendo bastante no gosto do povo. A ex-prefeita Marília, fez uma ótima gestão, em comparação à atual administração. Não é preciso nem falar muito sobre a gestão passada, pois o povo de Macaíba vai lembrar que, a UPA - Aluízio Alves, foi Marília quem a deixou pronta, inclusive, deixou 750 mil reais na conta da prefeitura, para a compra dos equipamentos da UPA. Marília Dias atraiu empresas e investimentos para Macaíba. A geração de emprego, naquela época, era melhor do que a atual. "Ah mas tem a crise!" Crise se vence com trabalho, com dinheiro circulando pela cidade.

    Atualmente, os quase 15 milhões que a prefeitura arrecada por mês, vai quase todo para fora, fazendo assim, o comércio morrer e a economia local, fazendo o desemprego aumentar. Muitas empresas deixaram de estar em Macaíba, e foram para Goianinha, como no caso, a fábrica dos Pisos Elizabeth. 460 empregos foram embora de Macaíba. Marília pretende juntamente com o seu secretariado, criar políticas para a Guarda Municipal, geração de emprego e renda e muitos outros projetos que estão empacados na prefeitura. Esse é um desafio a ser superado.

    Kátia Sena por sua vez, é aquela pessoa jovem, inteligente e que sabe o que quer. Casada com Thomaz Sena, essa dupla vem dando o que falar na cidade. Porém, Kátia Sena é aquela pessoa nova na política e na vida. Thomaz já é aquela pessoa totalmente vivida na política macaibense. Será que eles dois dariam certo na prefeitura? Alguns dizem que sim, outros dizem que não. Essa resposta quem vai dizer é os eleitores de Macaíba. Kátia Sena, por outro lado, fez um bom mandato de vereadora. Talvez essa não fosse a hora, dela pleitear um mandato de prefeita, devido o seu pouco tempo na política. Talvez, se ela se propusesse a ser vereadora, na época das convenções, seria uma cadeira certa na Câmara a ser ocupada, e na outra campanha, quem sabe, ela teria seu nome mais forte e conhecido pela população. Enquanto isso, segue os três candidatos, firmes e decididos. Que vença, o melhor e quem o eleitor quiser.
-
Da redação, Mário Henrique.

    

Postar um comentário

 
Top