Foram presos pela Polícia Civil na comunidade de Traíras, cinco seguranças autônomos que davam apoio com rondas preventivas, aos moradores de Traíras e região. O grupo de seguranças, segundo as informações que chegaram à nossa redação, eram pessoas que prestavam um ótimo serviço de segurança à comunidade. Os moradores das residências, pagavam de modo voluntário, a quantia de 25 reais e os comerciantes, pagavam 50 reais. Esse pagamento não era forçado. O serviço de segurança, conforme nos informaram, diminuiu e muito, os casos de violência que eram comuns em Traíras e redondezas. O serviço começado por volta do mês de março desse ano, tem rendido bons frutos.

     Segundo informações, protestos são esperados defrente a Delegacia de Polícia Civil de Macaíba e defrente a Prefeitura de Macaíba. Os moradores de Traíras e região, estão indignados com a onda de violência que vem apavorando os mesmos, chegando ao ponto de pagar para ter segurança. Os moradores reclamam a falta de segurança, a falta de investimentos nessa área na comunidade, e do descaso que o prefeito Fernando Cunha, vem fazendo com os moradores, inclusive, o próprio governador também, não tem investido na segurança de Macaíba.

   Segundo informações, é esperado um protesto por conta das prisões dos seguranças e por conta da falta de investimento em segurança também. O trabalho realizado pelos seguranças não tem origem política. Esse trabalho, é fruto do compromisso dos seguranças com a população de Traíras, que através de pagamento voluntário, arriscam suas vidas, em favor daqueles que o governador e o prefeito, deveriam proteger, através de políticas públicas, como mais policiais militares por lá, e pela criação da Guarda Municipal armada, projeto esse, que o prefeito de Macaíba, não se interessou nem um pouco em realizar.

    A candidata a prefeita Marília Dias (PMDB), já se comprometeu, que a Guarda Municipal armada em Macaíba, realmente, vai sair do papel. A zona urbana e a zona rural, espera por esse projeto há anos, que não saiu na gestão do atual prefeito, mas, certamente, a candidata Marília, vai trazer mais paz, alívio e segurança, à todas as famílias de Macaíba, que desejam ter segurança em seus bairros e comunidades, através do projeto da Guarda Municipal armada.

Postar um comentário

 
Top