Com a voz, o SINTE MACAÍBA:

Mais uma vez, a classe dos professores municipais, foi desvalorizada pela atual gestão. É que hoje (18), foi votado na Câmara Municipal, a Lei que trata sobre a gestão democrática no ensino municipal, que é o direito da própria classe da educação, quererem e poderem escolher, quem eles querem para serem diretor(a) de determinada escola municipal. O prefeito e os vereadores, querem continuar a escolher os diretores e vice-diretores das escolas, promovendo a si mesmos, e tirando dos professores, um direito já conquistado em Lei Federal.

O SINTE Macaiba, juntamente com os trabalhadores da educação, compareceram fazendo a diferença. Para esse momento, este PL, que trata das eleições para diretor e vice diretor das escolas públicas de Macaiba, só favorece aos cargos comissionados. O art. 11 inciso I e II, contrariando o que diz o Plano Nacional de Educação, e ainda no art. 72, as escolas que participarão das eleições, foram escolhidas sem nenhum critério, favorecendo ainda mais ao que o prefeito quer, que é manter seus cabos eleitorais em seus cabides de emprego, contrariando as legislações trabalhistas, desrespeitando a educação macaibense. 

O atual sindicalista do Sinsemac não compareceu. Por que será hein? O fato é que o sr. Alcântara, não é mais o mesmo. Foge das lutas. Não representa a categoria! Somente o vereador Edivaldo Emídio e a vereadora Katia Sena, votaram a favor dos trabalhadores e do povo de Macaíba, e ao mesmo tempo, votando contra, a mais esse golpe que o prefeito e seus 11 vereadores aliados, impuseram de goela abaixo na educação macaibense. O povo de Macaíba precisa acordar! Esses só retiraram direitos dos trabalhadores! Veja, no início do ano retiraram o planejamento dos professores prejudicando a qualidade da educação de Macaíba. Uma vergonha!!
-
Fotos de hoje na Câmara:



******************

Mário Henrique
Redator do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top