A insegurança em Macaíba, é um pesadelo diário vivido por comerciantes, clientes e população em geral. Todo comerciante de Macaíba, nunca saberá quando chegará seu dia e sua hora de ser assaltado. Porém, de uma coisa, o comerciante de Macaíba tem certeza: "Um dia a minha vez chegará". Uma das questões mais intrigantes aqui em Macaíba, é saber que, órgãos de classe importantes como a classe dos empresários/comerciantes de Macaíba, como a CDL - Câmara de Dirigentes Logistas, e a FECOMÉRCIO - Federação do Comércio do RN, sendo que, o segundo vice presidente, é um ilustre empresário de Macaíba, e assim, fica muito difícil conseguir engolir, como esses dois ilustres empresários de Macaíba, não cobram, não solicitam, não reinvidicam como classe empresarial, o DIREITO a segurança pública, já que eles, os comerciantes, é quem pagam altas taxas de impostos, para terem seus comércios vulneráveis aos ataques de criminosos. 

Guarda Municipal de Monte Alegre-RN

Em Monte Alegre-RN, uma cidade bem menor que Macaíba, e que recebe menos recursos que aqui, é possível ver uma Guarda Municipal preparada e sempre presente para defender a população e comerciantes. Aqui em Macaíba, mesmo estando na Lei Orgânica do Município desde 1990, a classe política, nunca teve o cuidado de criar uma Guarda Municipal por aqui. Muitos anos se passaram, a cidade cresceu mas não evoluiu, não se desenvolveu. A classe empresarial ganhou com esse crescimento populacional, pois, passou a vender mais e também, a pagar mais impostos. Por outro lado, a Prefeitura de Macaíba passou a arrecadar mais! Porém, a cidade ainda não sentiu as melhorias provindas do crescimento de receita que a Prefeitura teve e tem. 

Alguns empresários de Macaíba, pagam do próprio bolso para ter segurança particular em seu estabelecimento. E quem não pode pagar? Como ficam? Ninguém tem os peitos a prova de bala! As câmeras de vídeomonitoramento já flagranteou algum delito? As imagens dessas câmeras estão sendo vistas pela Polícia Militar? A Guarda Municipal vai ser tirada do papel? Os presidentes de classes empresariais do município vão cobrar ações do prefeito municipal? Pelo que se sabe, os contratos que os ilustres representantes dessas classes empresariais tem com a Prefeitura de Macaíba, parece impedir a tal cobrança... o povo de Macaíba e os pequenos comerciantes que se livrem da bala nos peitos! Sem mais!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top