Reprodução: blog Tribuna de Macaíba

No final de novembro passado, o prefeito, o presidente da Câmara dos Vereadores, e mais um secretário, foram até Brasília resolver muitas coisas. Na bagagem, resolveram falar à população macaibense, que de Brasília, foram agraciados com 3 novas escolas para o município. O mais engraçado dessa história toda, é que nem as escolas que estão em construção estão prontas! A obra mais curiosa de todas, é a Creche Próinfância do Campo das Mangueiras, que iniciou-se em 26 de abril de 2010, com previsão de término para 23 de outubro de 2014, e que foi quase concluída na gestão da prefeita Marília Dias, porém, com um orçamento previsto em R$ 1.696.205,01 ( Um milhão, seiscentos e noventa e seis mil, duzentos e cinco reais e um centavo), as liberações das verbas, foram feitas pausadamente, conforme a obra avançava, conforme o calendário da obra. Passada a eleição de 2012, essa obra passou para a responsabilidade do atual prefeito, eleito naquele ano, porém, nada foi feito até então.

Reprodução: blog Tribuna de Macaíba

Essa obra foi feita em parceria com o Ministério da Educação. Porém, não sabemos o que houve, pois a obra está parada até hoje. Os blogs da cidade, no ano de 2014, foram informados que o término da obra seria no final de 2014. Porém, passou 2014, passou 2015 e praticamente passou 2016! Cadê a Creche senhor prefeito? 

Reprodução: site da Prefeitura de Macaíba

Reprodução: blog Macaíba no Ar

Conforme o amigo leitor pode observar nessas imagens acima, existia uma real previsão para se terminar a creche no final de 2014. Porém, mais uma vez, o povo de Macaíba se decepciona com o prefeito, que promete muito, e realiza pouco. Vale ressaltar que, em 2014 NÃO EXISTIA CRISE AINDA. Então, a desculpinha da crise não cola nesse caso.

Reprodução: Boletim Oficial do Município

Para completar a história toda, DESSES 6 ANOS QUE ESSA CRECHE SAI E NÃO SAI, a Prefeitura de Macaíba, resolveu PRORROGAR POR MAIS 90 DIAS, o prazo para conclusão dessa Creche. Então, desse ano, pulou para 2017. Enquanto isso, o descaso continua. A obra, por sua vez, está lá, abandonada, esquecida, levando inverno e verão. Quando forem resolver de fato continuar a obra, talvez já seja preciso fazer algumas reformas na estrutura, pois tudo se acaba quando exposto ao relento! Esperamos que o prefeito esqueça por enquanto as 3 escolas que ele diz ter conseguido em Brasília, e termine as que estão paradas! A cidade e o Campo das Mangueiras agradece! Fico aqui me perguntando: Quais os critérios que levou o povo a reeleger o prefeito novamente? Essa gestão está um "Deus nos acuda!" Sem mais!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba






Postar um comentário

 
Top