Na Bíblia Sagrada, no livro de Lucas, capítulo 10, versículo 25 em diante, é narrado a história de um homem que descia de Jerusalém, rumo à cidade de Jericó, e que no caminho, fora surpreendido por assaltantes que, roubaram tudo quanto ele possuía, depois espancaram-o, deixando-o quase morto. O homem quase morto, o qual sofria as dores do espancamento, padecia pela estrada. Por esse mesmo caminho, passaram várias pessoas, mas apenas um samaritano, socorreu a vítima da insegurança, levando-o até uma hospedaria (UPA), o qual pediu que socorressem aquele homem, e deixando pago todas as despesas referentes ao seu atendimento. Caso a hospedaria (UPA) gastasse mais do que o bom samaritano havia pago, na volta, o bom samaritano cobriria o que passasse das despesas, do tratamento médico do homem que sofrera o ataque dos ladrões.

Em uma determinada cidade da região metropolitana de Natal, a qual, assim como naquela época, também tem uma hospedaria (UPA), e muitos moradores daquela redondeza, vivem a sofrer os diversos males da insegurança que ali predomina, também vivem a precisar dos serviços médicos da "hospedaria" (UPA). Porém, os moradores desse lugar, estão sendo levados doentes para a "hospedaria" (UPA), e o samaritano que se veste de branco (pois ele é médico), não está pagando a conta da "hospedaria" (UPA), e o povo daquele lugar, já não sabem mais o que fazer, pois estão sendo mandados embora, de volta para suas casas, tendo atendimentos recusados, negados, e alguns desses moradores, até morreram com o descaso e a humilhação sofridos por lá.

O povo desse lugar, diante dos últimos acontecimentos, com os atendimentos médicos negados à população em geral, se recusam chamá-lo de "bom samaritano", pois ele com aquela carinha de bobo e de inocente, já conseguiu enganar muita gente pelas redondezas. O samaritano, de quatro em quatro anos, age como um verdadeiro prestador de serviços médicos pelos postos de saúde, dando uma de bom samaritano, prestando serviços médicos à população, se possível, até meia-noite, ou até enquanto tiver gente para atender! Depois de ganhado o que ele queria do povo, o samaritano some dos postos, some das ruas, ninguém o ver nem passando de carro! 

A máscara de "bondade" do samaritano que se veste de branco, está caindo. O povo já está percebendo que não se trata de um "bom samaritano", e sim de um "mau samaritano", que age nesse lugar como um verdadeiro FARISEU. Espero que o amigo leitor, saiba reconhecer o mau samaritano, pois ele vive a enganar os desprevenidos, com falsas promessas de saúde de qualidade, apenas por se vestir de branco. Lembrem-se: até o diabo se transforma em anjo de luz (2 Coríntios 11:14), quanto mais um mau samaritano que se veste de branco, sendo um lobo devorador por trás. Tomemos cuidado! A conta da hospedaria (UPA) não está sendo paga! O povo continuará a padecer!
-
"Ai de vós fariseus! Porque gostais da PRIMEIRA CADEIRA nas sinagogas e das saudações nas praças (redes sociais). Ai de vós que sois como as sepulturas invisíveis, sobre as quais os homens passam sem o saber (votam sem saber)!" (Lucas 11:43-44) 
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top