Ao olhar a imagem acima, podemos perceber que as coisas estão indo bem, pelo menos para eles, está tudo indo muito bem, as mil maravilhas! O povo de Macaíba, porém, poderia até ficar feliz, se a indicação da concunhada do prefeito, a dentista Ederlinda Dias, para ocupar o cargo de subsecretária de gestão e planejamento da Saúde do Estado, fosse trazer resultados benéficos, para a população que carece de atendimento público em saúde em nossa cidade. Se a rede básica de saúde não funciona a contento, a tendência são os casos evoluírem para proporções de gravidades maiores. Como a rede básica funciona de forma defasada, como vão dar conta das demais esferas da saúde pública? Se querem amenizar os casos menos graves na UPA, então que se invista nos postos de saúde!

Depois de muito tempo ocupando o cargo de Subsecretária da Saúde do Estado, a Dra. Ederlinda tem deixado a saúde municipal a ver navios. Na maternidade, faltava/falta de tudo: do médico até a comida dos pacientes. Macaíba vive um estado de abandono total! Se essas parcerias, feitas em "nome do desenvolvimento", fossem realmente benéficas para o povo, essa cidade seria outra! Atualmente, temos quase 20 obras paradas, temos projetos prometidos à população que sequer, saíram do papel. Temos uma UPA que em época de eleição, atendia gente de onde aparecesse, agora, só se a pessoa tiver quase morrendo que eles atendem. 

Triste fim para a nossa cidade! Parece que essas parcerias, só são feitas em benefícios próprios, pois o povo daqui, ah! esse não vê nenhum resultado não! E a cidade? A cidade está um "Deus nos acuda!". Se existe um rombo nessa cidade, podem ter certeza, esse rombo é maior do que o buraco do Poço do Eco. Tudo parado! Nada vai para frente! Nada funciona direito! E os serviços básicos, se deteriorando cada vez mais! Se o povo não cobrar seus direitos, de nada adiantará cobrar depois de morto. A Câmara Municipal poderia ser a solução para os problemas dessa cidade, mas até essa está desacreditada! O que nos resta, é procurar a Justiça, e procurar cada qual o seu direito!
-
Foto: Informativo Atitude
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top