Um dos assuntos mais comentados pelas redes sociais, foi o caso de uma mãe de apenas 16 anos de idade, a qual tinha uma bebê de apenas 5 meses, que viera falecer, por descaso na saúde pública municipal, que segundo informações, morava no Campo da Santa Cruz, bairro de Macaíba, e que fora morar recentemente, no Residencial Campinas (assim contam). Segundo as conversas que rolaram pelas redes, a jovem mãe, padecia de leucemia, que é um câncer que dá no sangue. Ela muito fragilizada com a doença, resolveu procurar atendimento médico na UPA - Aluízio Alves - Macaíba, a qual, como se vê nos diálogos e postagens abaixo, foi vítima do mal atendimento, e da precariedade que se encontra na saúde do nosso Município. Acompanhe os diálogos nas postagens:
-

Como podemos ler na postagem do senhor Ademilton Sousa, os funcionários que fizeram a triagem na UPA, realizaram um péssimo atendimento à jovem mãe, e a despacharam "de mãos vazias", com a dor no peito de não ter sido atendida, de não ter sido tratada, à altura que a sua doença exigia. Parece que por lá, só atendem quando veem o sangue jorrando! A jovem mãe, assim como outros pacientes que procuram a UPA de Macaíba, têm buscado atendimento em outras cidades vizinhas, pois a UPA tem negado atendimento médico, a vários pacientes dessa municipalidade.
-


Como podemos ver nas postagens acima, o descaso na saúde pública de Macaíba, está deixando os macaibenses entregues às baratas! Nunca na história dessa cidade, houve tantos casos de omissão, tantos casos de DIREITOS NEGADOS, nunca houve tantos casos em que o DESRESPEITO com a vida e o bem estar dos cidadãos que pagam altos impostos, tiveram esse tipo de retorno, esse tipo de recompensa! Uma jovem mãe foi rejeitada, desamparada. Amanhã pode ser eu e você. O que nos resta fazer? Também teve a história do caixão para a moça falecida, a qual foi contado, que a pessoa responsável pela liberação dos caixões na Prefeitura, estava com o celular desligado/fora de área. Se essa pessoa foi passear, que delegasse a tarefa para outra pessoa! Será que nessa cidade tem que ter até dia e hora para morrer? São muitas irresponsabilidades, muitas mesmas! Assim é uma cidade sem gestão, e sem gestor. 

O povo de Macaíba votou em um prefeito que é um médico, e qual resultado se obteve disso? Atendimento médico de qualidade? Saúde em primeiro lugar? Talvez os cidadãos dessa cidade não saibam, mas essa gestão vive uma maldição, nada prospera, nada vai para frente, tudo dá errado, tudo desanda! Qual maldição essa gestão carrega, que faz o povo sofrer dessa maneira? Falta atendimento básico de saúde para o povo, faltam remédios, fraldas, seringas... e as obras? São muitas obras paradas! E sem previsão de retorno! Projetos prometidos que nem sequer saíram do papel! Até quando o povo carregará essa cruz? Quantos precisarão morrer pela insegurança, quantos morrerão pela falta de atendimento médico? Façam essa reflexão, e apredamos a votar direito: "Quando os justos governam, alegram-se o povo; quando o ímpio domina, o povo geme. Informa-se o justo da causa dos pobres, mas o perverso de nada disso quer saber." (Provérbios 29:2,7)
-
E por último: NÃO VENDA O SEU VOTO! NÃO VENDA O SEU VOTO! NÃO VENDA O SEU VOTO!
-
O Diário de Macaíba lamenta profundamente o ocorrido com a jovem mãe. Que Deus a tenha!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top