Depois dos últimos acontecimentos que resultaram na morte de 26 presos, o Presídio Estadual de Alcaçuz, localizado na zona rural do município de Nísia Floresta - RN, receberá em suas dependências, uma Igreja Universal do Reino de Deus. Esse projeto não é novo no Brasil, pois, atualmente, existem 17 Igrejas Universal, já instaladas e funcionando normalmente como uma igreja, isto é, com pastor, obreiros, cadeiras, serviço de som exclusivos daquela igreja, dentro de presídios espalhados pelo Brasil afora. Porém, segundo a liderança da Igreja Universal, a meta é que se instale UMA igreja dentro de cada presídio brasileiro.
-

A Igreja Universal no RN, através do "Grupo Presídio", composta por pastores e obreiros, já realizam um trabalho de visitas em vários presídios do RN. O Centro de Detenção Provisório de Macaíba (CDP - Macaíba), já é agraciado com o trabalho evangelístico dessa equipe. Porém, ter uma Igreja Universal funcionando dentro de uma penintenciária aqui no RN, é algo novo e também é um desafio, pois o trabalho de ressocialização dos apenados que voluntariamente quiserem participar dos trabalhos da Igreja, irá começar do zero. Mas, queremos deixar claro, que não existe nada difícil quando a pessoa quer, por pior que ela seja, se essa pessoa permitir que Deus transforme a vida dela, Deus certamente irá fazer a Obra. 

Deus pode mudar a vida daqueles presos que cortaram a cabeça dos outros? Claro que pode! Não podemos duvidar do poder e da obra de Deus! Porém, Deus só faz algo, quando a pessoa quer! Se a Igreja Universal conseguir, através do trabalho desenvolvido, recuperar pelo menos UM apenado, já valeu a pena! É menos um para causar discórdia na sociedade! E é dessa forma que nós precisamos ver esse trabalho! A Igreja Universal já possui nessas igrejas, vários casos recuperados. O Diário de Macaíba deseja à todos da Igreja Universal, que fazem esse belíssimo trabalho, que continuem fazendo o bem em favor do próximo, não importando onde essa pessoa esteja.
-
Para assistir o vídeo, clique no link: https://youtu.be/Ej5hMhUnLb4 
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top