1. A velha raposa...

Quem pensar que as eleições de 2020 só será pensada e articulada após as eleições de 2018, está muito enganado. Tem vereador já se articulando com outros vereadores, querendo mais vereadores ao seu partido, para tentar fortalecer a sua base, já de olho em 2020. Esse antigo vereador, lá das terras das mangabas, acha que tem domínio de conhecimento para liderar os rumos da cidade por 4 anos. A tal raposa, gosta de piadas sem graça, quando está usando o microfone, e gosta de gritar e dar ordens, quando outro está usando o microfone, e não fala o que ele gosta. Esse vereador, já provou como 1+1=2, que não tem competência nem uma para ser vereador! Nem pagando, um vereador desse merece ser votado, pois ele representa as negociatas que levam o povo ao precipício. Se ele acha, que chamando o povo de analfabeto, vai conseguir chegar ao palácio azul, e se isso acontecer, a tal história do povo analfabeto, vai realmente se tornar realidade. Preciso confessar que, esse vereador, é uma raposa esperta! Já levou um blog da cidade para comer na sua mão, e vai levar alguns vereadores desatentos, daqui para 2020... esperemos.
-
2. Apoiado pelo médico...

Existe uma história que está rolando por trás dos bastidores da política, que existe um médico, clínico geral do Estado, que talvez, está sendo cogitado para ser apoiado pelo médico do Fusca. Já sabemos até o nome desse médico, e não causa estranheza, de até os nomes combinarem... Se alguém achar que o médico do Fusca, vai dar apoio a um vereador, ou a algum filho da terra, muito enganado está. E outra: Se o médico do Fusca achar que o seu apoiado ganhará, esperemos até meados de 2020, até as pesquisas rodarem, e veremos se existirão 10 mil votos a mais, ou 10 mil votos a menos. Quem viver verá.
-
3. O filho de uma velha raposa, das falhas estratégias...

O filho de um conhecido ex-vereador, vai procurar fazer de tudo, para se tornar o grande chefe da cidade do Jundiaí. A velha raposa ficha suja, sonhava em voltar a respirar os ares do palácio azul, como não conseguiu, depois de muitas tentativas em vão, resolveu entrar no Fusca azul no ano passado, e vai procurar usar todas as artimanhas politiqueiras e nojentas, dando esmolas a um e a outro, indo a enterros, aniversário, casamento, festa de batizado, aparecendo em tudo o que o for foto, e tendo o nome propagado em festas carnavais, para tentar subir no "ibope", e enganar a mente dos desprevenidos, que acreditam em Papai Noel e em Chapeuzinho Vermelho. Eles entraram no Fusca azul por pura estratégia. Talvez, tenham entrado nesse fusca, para tentar tirar combustível o suficiente, para pegar a estrada rumo ao palácio azul. Mas parece que um novo nome apareceu no cenário do dono do Fusca, e esses dois, daqui a dois ou três anos, vão ser forçados a pular do Fusca em movimento, e sair pregando que viraram a casaca, e que agora querem furar os pneus do Fusca, e dizer: "Fora forasteiro!" 
-
Por aqui aparece de tudo, menos um que queira realmente ajudar o povo, através de projetos e políticas públicas que gerem desenvolvimento humano, como: qualificação de nossos cidadãos, e abertura de meios, aos quais eles possam ter acesso ao emprego e renda. Dar esmolas e fazer assistencialismo barato é muito fácil! Trabalhar dentro da Câmara e dentro da Prefeitura pelo bem do povo, nenhum deles querem! As conversas moles e os rostos sorridentes, nunca me enganaram! Fique de olho, amigo leitor! O precipício é bem ali! 2020 está vindo!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top