Depois de manifestar total reprovação pela adesivação dos carros da Câmara, e controle/fiscalização do consumo de combustível, o vereador disse que, se economizasse o dinheiro da Câmara, esse dinheiro voltaria aos cofres da Prefeitura, coisa que ele não aceita. Então sugeri que a Câmara comprasse algumas ambulâncias para atender as comunidades carentes, pois em um tempo passado, a Câmara devolveu 60 mil reais à Prefeitura, justamente por ter "sobrado" dinheiro. Argumentei que esses 60 mil daria para comprar UMA ambulância todos os anos. Sabendo que na Câmara existe vereador que ama dirigir ambulância, eu sugiro que seria uma boa que a Câmara, e NÃO um vereador, pudesse fazer o projeto de ambulância comunitária, e ela mesma bancar o projeto. Então o vereador rebateu, dizendo que isso era papel da Prefeitura. Então sugiro que a Câmara apresente o projeto ao Poder Executivo, e ela mesma apresente a dotação orçamentária, isto é, ela mesma se encarregue de pagar o custeio do projeto, ou ajude a pagá-lo. O vereador indignado ficou com essa história. Para ele, o dinheiro que a Câmara recebe todos os anos, é para ser torrado todinho. Não pode sobrar nada.

A Câmara Municipal de Macaíba, recebeu mais de 6 MILHÕES DE REAIS de verba para seu custeio, por parte da Prefeitura de Macaíba. Essa verba de custeio é assegurada por lei, para dar autonomia à Casa Legislativa. Porém, seria muito bom se eles fossem realmente autônomos, isto é, não dependesse do prefeito e nem da Prefeitura. Voltando ao assunto... A Câmara recebeu mais de 6 milhões de reais! Cada vereador recebe 10 mil/mensal. Depois de todos os custeios com isso e aquilo, não seria interessante essa Câmara dar uma destinação a esse dinheiro que sobra? Não seria interessante ela bancar um projeto de ambulância? Dinheiro eu sei que tem, e muito!!! Caso não queiram, por má querência, porque não investem na construção do prédio próprio, que fica próximo a UPA, e que está abandonado, e se livram daquele aluguel??? 

Se esse vereador acha que o dinheiro público, isto é, os mais de 6 milhões de reais repassados à Câmara, é para serem torrados todinho "pelo pé", fico a imaginar se ele tem esse mesmo cuidado com o dinheiro que ele recebe como vereador todo mês, e se ele gasta de forma desenfreada, sem controle. Claro que não! E porque com o dinheiro do povo, não pode ter controle? Porque com o dinheiro do povo, tudo tem que ser no "estouro"? Por isso que pagamos tantos impostos, cerca de 40% de tudo o que ganhamos, pois os políticos, querem usufruir e usurpar todos os recursos que deveriam ser usados em benefício do povo, antes, o pensamento que lhes são comum, é que o dinheiro do povo, tão suado e tão sacrificado, é pra ser gastado com força! É torneira aberta direto! Até quando viveremos com políticos que tratam o dinheiro público dessa forma? Se é para gastar com força, que gastem para o povo! E não para alguns, tem que ser para todos! Enquanto existe a torradeira de dinheiro, o povo e a UPA clamam por socorro! Sem mais!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top