Com informações do site G1.com


Eleitores de 12 municípios voltarão às urnas neste domingo (2), para eleger os novos prefeitos e vice-prefeitos (veja a lista divulgada pela Justiça Eleitoral mais abaixo).


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cidades nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Sergipe e Pernambuco, terão nova eleição neste fim de semana, porque os candidatos mais votados em outubro do ano passado, tiveram os registros cassados pela Justiça Eleitoral.


O voto é obrigatório para os eleitores entre 18 e 70 anos e facultativo a analfabetos e a eleitores com 16 ou 17 anos ou acima de 70 anos. A votação está marcada das 8h às 17h, horário local.


Lista de municípios:


Paraná
Foz do Iguaçu
Piraí do Sul
Nova Laranjeiras
Quatiguá



Santa Catarina
Sangão
Bom Jardim da Serra



São Paulo

Cafelândia
São José da Bela Vista
Mococa



Sergipe
Carmópolis



Pernambuco
Ipojuca



Rondônia
Guajará-Mirim


***********************


OPINIÃO DO BLOG: Em Macaíba, alguns podem achar que a possibilidade de ter novas eleições por aqui, é algo fantasioso, de outro mundo, que aqui não existe Lei. Ninguém está acima da Lei, assim garante a Constituição brasileira. O Juiz Eleitoral de Macaíba, já está ciente de tudo o que se passou em Macaíba, no período eleitoral, e determinará se existiu culpa ou não. No Judiciário de Macaíba tem pessoas de caráter, competentes, isentas, e que agem dentro da Lei. Se a decisão que pode ser tomada nessa semana, vai beneficiar A ou B, devemos respeitá-la, pois o Judiciário age pela Lei, e devemos obediência às suas determinações. Nos dias atuais, o Judiciário tem sido a última chama de luz acesa em dias trevosos. A prova está acima: 12 cidades estão tendo novas eleições no dia de hoje (02). Se em Macaíba tiver nova eleição, nós iremos votar livremente, caso contrário, o prefeito continuará. Segue abaixo, versículos para vossas meditações: "Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás o louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para o teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal. É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência". (Romanos 13:3-5)

******************
***********************
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top