No dia de hoje (20), os vereadores Igor Targino e Zeca Cunha, foram até a Secretaria de Trânsito de Macaíba, realizar uma visita de cortesia, para verificar, como está funcionando a central de videomonitoramento da cidade de Macaíba, pago, com o dinheiro do povo, a qual os vereadores tem o dever legal de fiscalizar. Porém, os mesmos foram impedidos de realizar a visita à central, pois o secretário de Trânsito, não estava presente, e por telefone, orientou que os dois vereadores agendassem uma visita. 

Tempos passados, o colunista desse blog, Mário Henrique, também esteve na Secretaria de Trânsito, e, inclusive, conseguiu falar com o secretário Juedson, porém, o mesmo falou que a minha visita à sala de videomonitoramento, só poderia ser feita através da ordem do secretário Chefe de Gabinete, Pedro Galvão. 

Assim, esperamos que os vereadores possam ter acesso a essa central de videomonitoramento, e possam passar para a população, como anda o funcionamento dessa central, afinal, o contrato global para o funcionamento das mesmas, está em quase 1 milhão de reais. Devemos, porém, investigar mais a fundo essa questão, afinal, aluguel é aluguel, e compra é compra. Se foram alugadas, o custo das câmeras e de todo o equipamento, é do locador. Sem mais.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top