O Dia do Trabalho, é sem dúvidas, um dos dias mais importantes no calendário. Nesse dia, é lembrado todas as conquistas trabalhistas, que nos remetem ao tempo de Getúlio Vargas, que foi quem criou a CLT, isto é, a Consolidação das Leis Trabalhistas. Durante o Regime Militar, também houve avanços nos direitos dos trabalhadores, como a criação do FGTS e a criação do PIS/PASEP. Com o advento da Democracia, houveram algumas conquistas, e ultimamente, os trabalhadores vem perdendo direitos conquistados, e muitos, milhares, perderam até o emprego. 

O Brasil se recupera de uma alavanche econômica e dos péssimos administradores. No Brasil nós temos ótimos funcionários, boas empresas e um péssimo governo, cuja máquina é caríssima para se manter, onde se emprega muita gente, e os serviços públicos ficam muito a desejar. Manter um governo em suas diferentes esferas, custa muito caro ao bolso dos contribuintes. O resultado disso, é o aumento de impostos para poder manter um governo caro, e consequentemente, aumento do desemprego, pois qual empresa pequena e média (e até as grandes), conseguem sobreviver tendo um governo como sócio do seu negócio? Se os impostos servissem para proporcionar mais segurança às suas empresas e negócios, além dos outros serviços básicos, como infraestrutura, saúde, saneamento... ainda poderia se justificar os gastos, mas o péssimo serviço de segurança pública, além dos demais, originado, por falta de investimentos, ocasiona aumento da violência, aumento de desemprego, menos clientes nas lojas, lojas fechando mais cedo, e mais desemprego na cidade, ocasiona menos dinheiro circulando, e assim, como o comércio vai vender?

O problema do Brasil se chama  o "Estado". É tudo para o Estado, e menos para o povo! O Brasil para avançar, precisa diminuir seus custos, cortar gastos. Da mesma forma, é em Macaíba. A máquina municipal é caríssima! E quase nada funciona direito por aqui. Além do mais, ainda acham pouco, e ainda pagam super salários e muitas férias a secretários. Além do mais, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pouco está fazendo para amenizar a questão do desemprego em nossa cidade. São muitas as promessas de emprego, mas o pai de família desempregado, precisa suster sua família logo! Essa de esperar 02 anos para uma empresa vir, essa de esperar 03 anos para ainda pensar em geração de empregos, faz o cidadão perder suas esperanças, em promessas vazias. No Dia do Trabalho, alguns tem muito o que comemorar, já outros, só tem a lamentar. Mesmo assim, desejamos Feliz Dia do Trabalho para os que trabalham. Para os desempregados, fé em Deus, pois fé em palavra de político incompetente, só acredita quem não conhece. Sem mais.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top