Cana Brava (reprod. Google)

Nos dias atuais, não é difícil de ouvir, o grito de socorro de uma comunidade situada na zona rural de uma cidade, pelos meios de comunicação avançados da atualidade. Antes era muito difícil esses gritos ecoarem na zona urbana. Com o advento das novas tecnologias, a comunicação é rápida e oportuna. Durante muito tempo, os moradores de Cana Brava, comunidade situada na zona rural de Macaíba, vem sofrendo todo tipo de abandono. Nessa matéria, vou citar dois desses abandonos: insegurança e falta de água. Ficamos até sem entender, o porquê da falta de água, pois a própria comunidade, tem seu serviço autônomo de distribuição de água. Em uma das conversas, na qual os moradores reclamam pela falta de agua, o secretário Luizinho, o qual é um suposto "líder" da comunidade, ao ser questionado pela falta de água, culpa vários fatores, inclusive a natureza, em não proporcionar água no poço para seus moradores. Secretário Luizinho, como o senhor justifica a falta de água em poço, em plena estação de chuvas??? Com essas suas conversas, o povo de Cana Brava pode até cair, mas eu não. Achar o problema e consertar o problema, não seria a solução, do que apresentar desculpas?
-
Reprodução: grupo "Notícias de Cana Brava"
-
Em um outro ponto da conversa, pois algumas moradoras estavam precisando demais de água para realizarem suas atividades domésticas, o secretário em vez de resolver, foi explicar a quantidade de água que existe em nosso corpo, e a quantidade de água que existe no planeta, e enquanto ele explicava, as torneiras e as caixas de água dos moradores de Cana Brava, continuavam vazias.
-
Reprodução: grupo "Notícias de Cana Brava"
-
Com relação a insegurança, o qual os moradores de Cana Brava muito reclamam, não é pra menos, quase todos os dias tem assaltos, assassinatos ou alguma ocorrência de natureza criminosa no lugar, ou em suas proximidades. Os moradores vivem assustados, se passa alguma moto ou carro suspeito, os moradores já ficam assombrados, e isso é um verdadeiro clima de assombração, abandono, esquecimento e descaso, principalmente, por quem deve lutar por esses moradores, e não apresenta resultados, através da investidura política.
-
Reprodução: Facebook de Netinho França

Quanto ao novo vereador Netinho, novo, mas com velhas práticas, o qual muitos depositaram esperanças, nada de concreto no sentido de proporcionar segurança aos moradores, foi feito ainda. A promessa da base de polícia foi feita, e já fazem dois meses. Talvez a base se torne real, e polícia trabalhando nela, será realidade? Por quanto tempo? Aí é outros 500. No Conjunto Auta de Souza, bairro de classe média de Macaíba, também tem uma base de polícia... Funciona? Falar na Câmara, fazer postagens em Facebook dizendo que fez e vai fazer isso e aquilo, e a coisa não se tornar realidade, não se tornar concreta na vida dos moradores, não vai valer de nada. Acaba se tornando palavras vazias, jogadas ao vento. Foi prometido uma base policial pelo vereador Netinho. Pra quê base policial? Para ficar abandonada, fechada e esquecida e sem policial? Secretário Luizinho e vereador Netinho, chega de promessas vazias, o povo quer fatos concretos! Vão passar quatro anos nessa história? Falta de água e falta de paz, pense em duas desgraças! Líder é aquele que resolve as coisas e os problemas dos seus liderados. Se não podem resolver, não prometam, não gerem expectativas. Sem mais.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba







Postar um comentário

 
Top