O projeto de autoria do Vereador Igor Targino (PRB), que regulariza a atividade de vaquejada no município de Macaíba, que fora aprovado de forma unânime pela Câmara Municipal, mas que fora vetado pelo Prefeito Municipal, voltou à Câmara Municipal para análise do veto, e de forma inédita, a Câmara Municipal de Macaíba, decidiu em derrubar o veto do prefeito, e manter aprovado o Projeto de Lei que regulariza a vaquejada no município de Macaíba, mediante a presença de vários profissionais da vaquejada, no plenário. 

A atividade de vaquejada é muito antigo em nosso município. Por se tratar de um evento privado, porém, é aberto para todo o público, onde boa parte dos macaibenses participa, inclusive com suas famílias, como atividade cultural em nossa cidade. Manter  a vaquejada ativa e legalizada em nosso município, principalmente em tempos de crise, é pensar no próximo, no cidadão que trabalha, no pai de família, que de uma forma ou de outra, ajuda a complementar o seu sustento, com as atividades econômicas que contribuem na renda familiar, e que ajudam a impulsionar, a economia de Macaíba, através dos serviços e comércios que são frequentemente realizados nesse tipo de evento. 

Os donos dos animais por sua vez, depois de testados vários métodos, chegaram-se a conclusão, de ser inserido no rabo do boi, um dispositivo que acaba de vez com a quebra do rabo, sendo esse tipo de argumento, o mais usado por quem defendia o fim da vaquejada. O Diário de Macaíba apóia a iniciativa do Vereador Igor Targino, e congratula a todos os vaqueiros, comerciantes e prestadores de serviços, por essa importante conquista!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top