No dia de hoje (23), na sessão da Câmara Municipal de Macaíba, onde seria votado o projeto da Lei da Ficha Limpa, proposta pelo Vereador Emídio Jr., que em um dos seus artigos, proibia a permanência de servidores no âmbito municipal, cujas "fichas", constassem condenação por desonestidade no uso da função pública, foi reprovada por quem mais deveria lutar para que ela fosse aprovada: o vereador Netinho França. Ora, o vereador Netinho, como advogado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deveria ao menos perceber o momento que o Brasil está passando, onde ladrões e saqueadores dos cofres públicos, estão sendo envergonhados e punidos perante o povo brasileiro. 

Porém, não fazendo caso disso, pois o projeto de lei da Ficha Limpa, talvez não fosse tão importante para ele, mas que considerasse o clamor da opinião pública em face da corrupção que se instalou na política, o qual ele cresceu, e se tornou homem, vendo exemplos negativos desses feitos. Ora, o vereador Netinho França, tem se empenhado em colocar 200 alunos dentro de uma sala para que eles possam estudar para o ENEM, e ser exemplos diante das densas trevas da corrupção que assombra o mundo. Mas, vereador, como o nobre que é o patrono do cursinho preparatório, onde muitos jovens estudantes promissores do nosso município, vê o senhor como advogado, vereador mais votado, e de repente, vê o senhor do lado dos possíveis corruptos? Se eu fosse o senhor, nobre vereador, ficaria decepcionado comigo mesmo. Logo o senhor que tinha como slogan de campanha, ser o "vereador da renovação", ser o "vereador da juventude", com esse voto contra, o senhor envergonha toda a sociedade macaibense, todos aqueles que acreditam em dias sem roubos, sem corrupção e sem falcatruas na política. Vereador Netinho, pense duas vezes quando for pegar um microfone para discursar para os jovens de Macaíba, pois os jovens, se alimentam de esperanças. Quando eles veem aquela pessoa que eles admiram agir de forma totalmente contrária ao que eles almejam, que é estudar, passar numa prova por MÉRITOS PRÓPRIOS, vencer na vida, não por meios corruptos, não pelas vias criminosas, mas pela verdade, pela honestidade, então o senhor, caro vereador, pela sua postura, pelo seu agir, é como se informasse à eles, que a corrupção é o melhor caminho, e que eles estão no caminho errado! 

Vereador Netinho, pondere suas ações, fique do lado do povo, e não do lado daquelas pessoas que não tem nada a acrescentar ao vereador e nem ao município! Votar a favor da corrupção, é votar a favor de toda a desgraça e atraso que aflige essa cidade e esse país. Realmente, o senhor não representa as pessoas que querem e tem esperanças de ver um mundo melhor. Todo ato corrupto começa na mente, e depois com a prática constante, se tornam o hábito e o caráter daquela pessoa. O remédio para quem é corrupto, nobre vereador, é se manter longe do dinheiro do povo. Assim, era a intenção desse projeto de lei, a qual o senhor votou contra, e os outros 10 vereadores o seguiram. Deve ser um pesadelo imaginar um dia o senhor como prefeito, dando acolhida na Prefeitura, a um monte de corruptos. Assim a cidade quebra vereador! Qualquer pessoa por pequena que seja a sua consciência política, jamais votará no senhor, tomando como base a sessão de hoje. Chega de corruptos! Pode ser seu pai ou até o meu, se roubou, tem que ir para a cadeia. E ponto final.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top