No dia de hoje (27), o colunista deste blog, Mário Henrique, esteve no Banco do Brasil para realizar um simples pagamento. Era 13:49h quando lhe foi entregue a senha de atendimento, a qual se destinava a um "Caixa Rápido".
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Acontece que em virtude da data ser 27 do mês, dia em que há costumeiramente poucos serviços bancários a serem resolvidos pelos usuários, e de fato, na Agência Macaíba do Banco do Brasil estava com poucos usuários para serem atendidos, principalmente para os caixas, mesmo assim, a demora para ser atendido foi de quase 1 hora. 
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Há 10 dias, foi aprovado a Lei Municipal 1.865/2017, cujo autor é o vereador Igor Targino, que prevê o tempo máximo de espera para ser atendido em instituições financeiras, cujo tempo limite foi estipulado em 30 minutos. O que nós pudemos notar no dia de hoje, foi que a agência tinha poucas pessoas para serem atendidas, e mesmo tendo poucas, a espera foi de quase uma hora. Como será então, o atendimento nessa agência e nas demais instituições financeiras da cidade, no início e no finalzinho do mês, quando há de fato, uma grande procura do público para ser atendido? Conforme a Lei determina, fica a cargo da Secretaria de Administração e Finanças do Município, a qual tenha à frente o secretário Valdério Vieira, o acompanhamento e fiscalização dos tempos de atendimento das instituições financeiras que atuam na cidade. Lei é para ser cumprida, caso contrário, tudo vira bagunça. Sem mais.
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Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba




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