O Juiz Felipe Barros, juntamente com a sua família. Lucas Barros (camisa verde), é o autor de dois quadros da galeria.

Essa semana, o Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, através da sua Diretora, a sra. Teodora Alves, realizou a III Mostra de Arte e Cultura, através do incentivo da participação de crianças e adultos em oficinas artísticas, onde lhes são passadas aulas práticas e teóricas, sobre os diversos tipos de pinturas sobre tela. O objetivo do curso, além de promover a prática artística, é tirar as crianças do mundo tecnológico (games, celular, computador), e levá-los a exercitar a mente, a criatividade, e assim, despertar o lado artístico de cada um. Quanto aos adultos, a oficina é uma oportunidade de descobrir o mundo das artes.
-
Avós de Lucas Barros (pai e mãe do Juiz Felipe Barros)
-
A Galeria de Arte e Cultura foi aberta, para a exposição das diversas obras pintadas por eles. O que nós pudemos ver, foram crianças alegres e orgulhosas pelos trabalhos desenvolvidos, onde elas soltaram a imaginação, e descobriram dentro de si seus talentos, e externam-os em forma de arte, apenas com tinta, pincel e uma tela.
-
Juiz Felipe Barros e a Professora Marineide, Coordenadora do Projeto de Ressocialização

Na galeria de arte, onde estavam expostos os trabalhos artísticos realizados pelas crianças, e também pelos adultos, pudemos ver um espaço que acolheu a todos: parentes, amigos e seguidores da arte. Nós, do Diário de Macaíba, registramos as duas obras de arte feitas pelo Lucas Barros, filho de Felipe Barros, as quais mostraremos abaixo:
-
"Gaia" (Lucas Barros)
-
"O bem e o mal" (Lucas Barros)
-
No final, parabenizamos o autor das duas obras (Lucas Barros), assim como a equipe do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, pela organização do evento. 
-
Professora Marineide (esquerda), Mário Henrique (centro) e a Diretora do NAC, sra. Teodora Alves.
-
Depois de tudo o que foi visto e falado na galeria de artes, tive uma ideia e a repassei para o Juiz Felipe e a Professora Marineide. Onde poderíamos falar com a coordenação do Núcleo de Arte e Cultura, e falaríamos do desejo de trazer esse grandioso projeto para Macaíba. A Professora Marineide Maria, falou para a Diretora do NAC, da importância desse projeto lá na Horta Comunitária de Macaíba, onde ela coordena o projeto de ressocialização de apenados, e a ida desse projeto de oficina de pintura da UFRN, seria ótimo! Depois dela, eu também falei da importância desse projeto que o NAC já realiza em bairros carentes de Natal. 

Para Macaíba, eu mostrei a importância desse grandioso projeto, io qual iria atender as crianças que se encontram em situação de risco social. A sra. Teodora Alves se mostrou bastante interessada, e achou formidável os dois projetos. Para ela, a arte e a cultura precisa fazer parte da vida de todos. Chegando em Macaíba, apresentei o projeto ao Diretor da Casa de Cultura Nair Mesquita, sr. Augusto Neto, onde ele de imediato abraçou a ideia, achou bastante importante, haja visto, Macaíba precisar dar atenção as gerações em período de ensino fundamental, incentivando incrementos educacionais como esse. Vamos batalhar para trazer esses dois projetos para Macaíba, e fazer com que em nossa cidade, novos artistas possam surgir. Que Deus abençoe a todos os envolvidos, e tudo possa dar certo daqui pra frente.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top