No dia de hoje (22), a Corregedoria de Justiça do TJ-RN, na pessoa da Desembargadora Zeneide Bezerra, promoveu no Fórum Ministro Tavares de Lira, localizado na cidade de Macaíba, o 1° Conexão Direta, que é um conjunto de audiências públicas realizadas nas várias comarcas distribuídas pelo RN.
Na ocasião, foi-nos apresentado todos os esforços que a Justiça do RN tem demonstrado, através das diversas ações promovidas nas comarcas, que visam dar mais agilidade na tramitação dos processos. A Corregedora de Justiça enfatizou que os frutos desse grande esforço já podem ser sentido pela sociedade, pois a qualidade do serviço prestado, certamente tem melhorado. Nacionalmente, o Tribunal de Justiça do RN aparece como o primeiro colocado, quando o assunto é organização e julgamentos de processo em dia, destacou a Desembargadora Zeneide.
Foi aberto o espaço para os munícipes participarem, através de perguntas, reclamação ou elogios. Houve algumas perguntas, e todas foram satisfatoriamente respondidas. A Corregedora Zeneide Bezerra frisou que a Comarca de Macaíba tem muito a ganhar com as mudanças implementadas. A principal mudança na Comarca de Macaíba, foi a de transformar um juiz especialista, num juiz genérico, isto é, um juíz que julgava apenas processos criminais, por exemplo, agora irá julgar outros tipos de processo também.
Com essa mudança, a Comarca de Macaíba passa por um processo de aprendizado e aperfeiçoamento. Muitos servidores estão sendo treinados a trabalhar com matérias diferentes, que antes eram de exclusividade de outros juízes, e suas secretarias judiciárias.
O Juíz da 3° Vara de Macaíba, Dr. Felipe Barros, também comentou sobre esse assunto, e disse que já era especialista na matéria criminal, agora, com essa nova mudança, ele está buscando novos conhecimentos, se aprimorando, para poder oferecer à população de Macaíba e adjacências, o mesmo nível de serviço e responsabilidade o qual lhe foi confiado, enquanto era exclusivo da Vara Criminal. Com uma visão otimista, Dr. Felipe Barros falou em nome dos colegas, que existe uma real possibilidade dos processos da Comarca de Macaíba, que são muitos, serem colocados em dia, dentro de um médio prazo. Assim esperamos.
-
Fotos do evento:
-
-
Colunista do Diário de Macaíba




Postar um comentário