Uma estrutura completa de vídeomonitoramento, tem sido o sonho de consumo de muitas cidades brasileiras, principalmente, após o crescente índice da criminalidade. Em Macaíba, o contrato das câmeras de vídeomonitoramento já está celebrado há muito tempo, e a estrutura de vídeomonitoramento é real, e pode ser vista por todos os moradores de Macaíba.

Porém, um sistema tecnológico que poderia servir de orgulho para a população, hoje em dia, é algo que o cidadão macaibense já enxerga como um dinheiro mal gasto, mal empregado. Isso por quê ninguém vê resultado de nada! Não se houve falar num único episódio que essas câmeras tenha revelado um autor de crime, que tenha revelado que veículo foi usado no assalto tal,  que veículo foi usado no homicídio tal e para onde foram, não, não mesmo, essas câmeras parece que só servem para olhar a vida do povo.
-

-
Uma cidade como Macaíba, mergulhada em tantos crimes violentos, em tantos assaltos, onde quase todos os dias existem diversos crimes nessas terras, como tudo isso consegue passar despercebido das lentas dessas câmeras? Para completar, há poucos dias eles resolveram implantar essas câmeras na RN 160 (imagem acima), que liga Macaíba à Vera Cruz, logo na altura da UPA - Aluízio Alves. Será que vai continuar nessa mesma ladainha? Onde se paga caro por um sistema sofisticado, mas que ninguém vê resultado de nada? Vamos colocar essas câmeras para filmar cara de bandido minha gente! E depois vamos prestar contas do resultado da implantação desse sistema! 

Quase dois anos é muito tempo para não dar resultado! O valor anual estimado desse contrato, é de quase UM MILHÃO DE REAIS. O melhor mesmo, era eles terem investido os muitos recursos desperdiçados nessa "gestão", em uma Guarda Municipal. Era muito mais futuro! Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top