No dia de ontem (28), o governador Robinson Faria, participou de um evento no Hospital Regional, onde na ocasião, foi dada a ordem de serviço para se equipar novos leitos de UTI's naquele hospital. Na presença de muitos políticos e muitos cargos comissionados da Prefeitura de Macaíba, o governador falou da sua proximidade e grande amizade que ele tem com o prefeito de Macaíba, com seu irmão Sérgio e com Ederlinda Cunha (esposa de Sérgio), onde o governador disse que esses três, era mesmo que ser da família dele.

O que eu acho interessante, é que essa grande amizade que o governador tem com o prefeito Fernando Cunha, só está servindo, ao meu ver, para garantir que a esposa de Sérgio Cunha (Ederlinda), ocupe um cargo de subsecretária de Saúde do RN. O que mais essa amizade tem proporcionado de bondade aos macaibenses, fora essa ordem de serviço para essas UTI's??? 

Só lembrando que Ederlinda Cunha não representa de fato, a cidade de Macaíba, nem como cidadã, pois aqui esse povo nunca morou por essas terras, pois daqui, a família Cunha só obteve privilégios e mais privilégios! Foi às custas desse povo pobre e sofrido dessa cidade, que a família Cunha subiu na vida, e conseguiu estar num certo patamar da política estadual. Já dizia a minha vó: "Ai dos sabidos se não fossem os bestas!"

Para completar, esse povo todo vem à Macaíba, dizer que Ederlinda Cunha é a voz de Macaíba, dentro da Secretaria Estadual de Saúde... SERÁ??? Se não fosse uma intervenção do Ministério Público naquele hospital, ele estaria fechado até hoje! E mesmo depois de inaugurado, ainda funcionava aos trancos e barrancos, onde muitas mães em tempo de dar à luz, quando chegavam na tal Maternidade de Macaíba, quando não faltava o pediatra, faltava o obstetra, quando não era uma coisa era outra. Sem esquecer que nessa mesma Maternidade, houve uma grande escassez de alimentos, onde o atendimento, em muito ficou prejudicado! Isso a gente não esquece, dona Ederlinda!

Para finalizar, é sempre bom relembrar que essa grande amizade que o governador tem com o prefeito de Macaíba, deixou muitos, mas muitos estudantes da rede estadual de ensino, sem transporte escolar! Não sei que grande amizade é essa, que nenhum dos dois estavam dispostos a sentar, e assinar um convênio para esse transporte escolar... sem falar da insegurança dessa cidade... ah... isso é o grande calo no pé do governador e do prefeito! Mesmo diante de tanto abandono, de tanto descaso no tema segurança pública, o governador ainda vem dizer nesse mesmo evento em Macaíba, que "é normal", quando um bandido toma um carro de assalto... pra ele que pode comprar outro carro, é normal. Essas são as amizades que o prefeito tem na política... Em uma outra matéria, falaremos sobre a história do SOPÃO, pois essa já se estendeu demais! Até mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba








Postar um comentário

 
Top