No dia de hoje (09), houve um Processo Seletivo visando a contratação de Assistentes de Alfabetização para o Município. Alguns candidatos, foram realizar uma prova na Escola Municipal Auta de Souza, porém, segundo eles informaram às autoridades, eles chegaram na referida escola às 7:40h da manhã, e os portões já estavam fechados. Porém, o edital do Seletivo, afirma que os portões deveriam ser fechados faltando 15 minutos para o início das provas, mas os candidatos, alegam que chegaram antes desse horário, às 7:40h.

Pessoas responsáveis pelo Processo Seletivo, foram procuradas pelos candidatos, para saber o porquê deles não poderem entrar, já que chegaram antes do horário marcado no edital, mas as tais pessoas, não quiseram se manifestar a respeito com os candidatos. Pelo que a nossa redação apurou, nem mesmo o homem "mandachuva" da Secretaria de Educação, que diz gostar de dialogar com as pessoas, que gosta de resolver os problemas dialogando, não quis sequer conversar com os 20 candidatos. Para se ter uma ideia, uma equipe de candidatos vieram de Cajazeiras (zona rural), e nem mesmo eles tiveram a consideração de permitir que essas pessoas entrassem, mesmo dentro do horário marcado.
-
Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido
-
Notícia de Fato sobre o ocorrido
-

Diante da desfeita, da humilhação sofrida, do sentimento de impotência, uma equipe foi à procura dos seus direitos, para isso, procuraram o Ministério Público e a Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, para noticiar o ocorrido. Assim é a cidade de Macaíba, assim é um Processo Seletivo, que visa buscar pessoas, para educar pessoas... Vamos acompanhar esse caso de perto. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top