A Operação Alta Voltagem, que fora deflagrada em Macaíba no dia 01 de novembro de 2017, que através de uma ordem judicial, o Ministério Público com o apoio do GAECO, realizou buscas e apreensões de diversos documentos e computadores na sede da Prefeitura de Macaíba e nas secretarias envolvidas. Dois caminhões do MP saíram carregados de Macaíba, com muitos indícios de irregularidades.

O alvo da Operação Alta Voltagem, era a empresa ENERTEC Construções e Serviços LTDA, e o suposto envolvimento dos secretários Valdério Barbosa (Administração) e Rawplácido Saraiva (Infraestrutura), em supostas práticas ilícitas, que vão contra todas as regras de probidade que uma Administração Pública precisa se basear e praticar.

O Diário de Macaíba, na sua busca incansável pela verdade, desta vez, andou realizando algumas investigações nas prestações de contas eleitorais municipais do ano de 2012. Na nossa busca, trouxemos elementos que estão à disposição de TODOS, pois as informações são públicas e estão no site do TSE, nas prestações de contas eleitorais. Para a nossa surpresa, nessa busca, apareceu o nome de Fernando Cunha Lima Bezerra, o qual era ex-prefeito na ocasião das eleições municipais de 2012, e CANDIDATO a prefeito de Macaíba. Nessa época, a empresa ENERTEC já prestava seus serviços de iluminação pública no município de Macaíba. A prefeita de Macaíba nessa época, era a senhora Marília Dias, a qual não temos conhecimento da sua participação em nada referente a essa história.
-
Print de tela: Doação da empresa ENERTEC ao candidato Fernando Cunha Lima Bezerra. Valor: R$ 10 mil reais. Fonte: TSE
-
Ao consultar a Prestação de Contas da Prefeita à época, e candidata à reeleição, a sra. Marília Dias, não achamos nada referente a empresa ENERTEC ou aos secretários afastados (Raw e Valdério) na sua lista de doadores. Porém, é incrível como a empresa ENERTEC doa 10 mil reais ao candidato Fernando Cunha, mesmo ele NÃO sendo prefeito de Macaíba em 2012, mesmo ele NÃO tendo cargo nenhum na Prefeitura de Macaíba.

Só deixando claro, que os secretários Rawplácido e Valdério, faziam parte da gestão Marília Dias (2009-2012). O senhor Rawplácido Saraiva, saiu da Prefeitura de Macaíba, meses antes da campanha eleitoral de 2012, para apoiar o candidato Fernando Cunha. Valdério Barbosa, também apoiou Fernando Cunha em 2012. Esses dois secretários, que foram afastados pela Justiça dos seus cargos mediante a Operação Alta Voltagem, por eles terem supostas ligações ilícitas e corruptivas com a empresa ENERTEC, aparecem, na mesma lista de doadores da campanha de Fernando Cunha.
-
Print de tela: Rawplácido Saraiva Maia como doador eleitoral da campanha de Fernando Cunha. Valor: 3 mil reais. Fonte: TSE
-
Print de tela: Valdério Barbosa Vieira como doador da campanha eleitoral de Fernando Cunha Lima Bezerra em 2012. Valor total: 9 mil reais. Fonte: TSE
-
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
-
1. A empresa ENERTEC doou os 10 mil reais a Fernando Cunha, mediante alguma condição?

2. O que fez ou quem fez a empresa ENERTEC realizar a doação de 10 mil reais ao candidato Fernando Cunha em 2012, já que ele não era o prefeito na ocasião?

3. Se a prefeita era Marília Dias, e a empresa ENERTEC queria fazer uma doação eleitoral, porque esta não a fez para ela ou para alguém da coligação dela, já que ela comandava a cidade?

4. A quarta pergunta, eu não ouso perguntar. Fica por conta da sua imaginação.
-
O caso acima descrito, já foi encaminhado para a Ouvidoria do Ministério Público do RN, para as devidas investigações. Vamos aguardar.

Enquanto isso, os secretários municipais afastados pela Justiça das suas funções (Raw e Valdério), continuam a receber 10 mil reais mensais cada um, em suas casas, no pleno conforto que o alto salário lhes garante. Nesse País, tudo compensa, e no final, quem paga o pato é o contribuinte, aquele pobre assalariado que não vê perspectivas nenhuma de melhoria salarial. O Prefeito da cidade, o senhor Fernando Cunha Lima Bezerra, o qual tem plenos poderes de exonerar cargo comissionado na hora que ele quiser, mantém, a seu bel prazer, esses dois secretários, na folha de pagamento da Prefeitura. 

Se não bastasse essa imoralidade, ainda paga mais dois secretários INTERINOS, e é INTERINO, pois o senhor Fernando Cunha, ainda tem esperanças que esses dois secretários voltem a ocupar suas funções. A Prefeitura de Macaíba paga diversos secretários adjuntos, que não servem para uma hora dessa, onde um secretário é afastado, e eles deveriam assumir a função, pois para isso é que esses cargos foram criados e são pagos. POR QUAL MOTIVO O PREFEITO DE MACAÍBA AINDA MANTÉM OS DOIS SECRETÁRIOS AFASTADOS, GANHANDO 10 MIL REAIS CADA UM???????????????????????????????????????? Abaixo, está no salário de cada um deles, referente ao mês de abril/2018. SEM MAIS!
-
   Salário do secretário afastado Rawplácido, em abril/2018: 10 mil reais. Fonte: Portal da Transparência - PMM
-
Salário do secretário afastado Valdério. Valor: 10 mil reais. Fonte: Portal da Transparência - PMM
-
Foto da campanha de 2012
-
Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba






Postar um comentário

 
Top