Na Audiência Pública da Saúde de Macaíba, realizada na Câmara Municipal no dia de ontem (29), o Colunista do Diário de Macaíba, Mário Henrique, se inscreveu para falar sobre o tema "Saúde Municipal". Na sua fala, Mário Henrique destacou que na Saúde Municipal, conforme fora explanado, haviam gastos mais de 38 milhões em 2017, de um total de quase 41 milhões de receita, existindo assim, um saldo positivo, de quase dois milhões e meio de reais. 

Ora... o Centro de Imagem e Diagnóstico, que há anos espera a boa vontade do prefeito-médico, ou, do médico-prefeito, para que exista de fato, recursos para que aquele projeto saia do papel, ainda está enterrado, engavetado. Só deixando claro que a estrutura física do Centro de Imagem e Diagnóstico, já está quase concluída, esperando assim, a destinação de recursos para a compra de equipamentos para determinados tipos/modalidades de exames médicos. Sabemos que nada é barato, pois esses equipamentos são caros, porém, a demanda já existe. O que falta, porém, é que além do planejamento, esse projeto seja posto em prática, pois ele há muito tempo está enterrado, na rua ao lado do Cartório Eleitoral. 

Se gastaram 1,5 milhão com exames das demandas oficiais, imagine como não seria, se todas as demandas de Macaíba, fossem de fato atendidas? Macaíba já vive com uma população de mais de 80 mil habitantes. Se a Prefeitura de Macaíba e nem a Secretaria Municipal de Saúde não fizer uma gestão pensando no futuro, pensando no crescimento da cidade, dificilmente se terá qualidade de vida, ou, uma cidade preparada para acolher os seus munícipes no tocante a saúde pública. Quando se faz política com responsabilidade social, em qualquer cidade do porte de Macaíba e com os recursos parecidos, não dá para ouvir que houve zero porcento em investimento. Isso quer dizer que estacionamos? De fato sim, pois o Centro de Imagem e Diagnóstico é a prova viva do atraso que vive a Saúde Municipal, além dos outros postos sem reforma, ou, que ainda continuam locados. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top