Alguns apoiadores da dentista Ederlinda Cunha (esposa de Sérgio Cunha, e concunhada do prefeito de Macaíba, Fernando Cunha), já andaram espalhando pelas redes sociais, a pretensão da dentista, em disputar uma vaga no Legislativo Estadual, nas eleições desse ano. Há quem acredite, que a dentista Ederlinda, não goste de fazer o tipo de política de rua a rua, de olho no olho, de abraço a abraço, de sorriso a sorriso com as pessoas, pois há quem diga, que Ederlinda não tem esse perfil. Há quem diga que, o que ela gosta mesmo, é de um bom cargo, um bom salário, e uma sala fechadinha na chave, com o ar condicionado ligado.

Observando o comportamento político/social de Ederlinda Cunha, é possível ver e acreditar, que realmente existe um certo distanciamento do eleitorado mais pobre, ou melhor, das pessoas de Macaíba, que na sua grande maioria é pobre, mas, que ela e seu esposo, possivelmente, pretendem conquistar. Vivemos na Era das Redes Sociais, e não temos conhecimento sequer, que Ederlinda Cunha, ou, o seu esposo, Sérgio Cunha, possuam uma conta no Facebook, no Instagram, ou melhor, quem do povo saiba, o número do WhatsApp dela ou do seu esposo, pois são pessoas públicas, e as redes sociais aproximam as pessoas, por mais nobres ou intelectuais que sejam. Respeitamos a vontade de quem não deseja ter sua vida nas redes sociais, porém, para quem quase sempre viveu da política e dos seus belos ganhos, e deseja alcançar um cargo eletivo de maior expressividade, se afastar de onde as pessoas também estão, isto é, nas redes sociais, dá a entender que: "eu não quero papo, nem quero me socializar com 'seu ninguém'". Acredito que, por demonstrarem ser pessoas exclusivistas, que chegaram "pobres" em Macaíba, e hoje são da "alta sociedade", exista de fato, esse distanciamento. 

Talvez, o que não exista nesse casal, seja uma dívida de gratidão para com o povo de Macaíba, principalmente da parte dela (Ederlinda), que ocupava uma posição estratégica na Secretaria Estadual de Saúde, e no Hospital/Maternidade de Macaíba, já se deixou faltar médicos das mais variadas especialidades, onde muitas mães, em tempos de dar à luz, tinham que sair às pressas para Natal, impossibilitadas de ter seus filhos naquela maternidade, onde já se deixou faltar também, insumos, e até alimentos para os pacientes! Sem falar do descaso dos constantes atrasos dos repasses das verbas da Saúde Estadual, para a Saúde Municipal! Ederlinda Cunha teve boas chances, de representar bem a cidade de Macaíba, na Saúde Estadual. Infelizmente, o que temos, é apenas uma promessa, onde uma placa bem grande diz, que teremos 10 leitos de UTI's na Maternidade, e nem sabemos se esses leitos se tornarão realidade um dia! 

Eu, particularmente, não vejo com bons olhos essa pré-candidatura da dentista, de quem, possivelmente, poderá dizer aos quatro cantos da cidade de Macaíba, que irá representar a cidade no Legislativo Estadual, mas, que na sua vida pregressa, nem um Face ou Instagram tinha, para compartilhar parte da sua vida pública, com os cidadãos que ela jurará amar e representar. A dama da alta sociedade, que gosta dos saltos altos, que diz representar a Saúde, terá muitas dificuldades com as ruas esburacadas e cheias de esgotos de Macaíba. Também terá dificuldades ao ver o Centro de Imagem e Diagnóstico enterrado, por falta de compromisso do seu esposo e do seu concunhado, o prefeito. Também terá muitas dificuldades, ao ver muitos postos de saúde sucateados, onde muitas vezes, se faltam gazes e esparadrapos, para se fazer um simples curativo! Vai ser muito difícil doutora, sair da casa luxuosa em Natal, e percorrer essas ruas cheias de lama e de lixo, que seu esposo e o irmão dele, costumam deixar! Seja bem vinda ao mundo real!
-
Foto: Informativo Atitude
-
Colunista do Diário de Macaíba




Postar um comentário

 
Top