O maior símbolo de "boas vindas" de Macaíba, poderá um dia desabar, se o descaso com ele continuar do jeito que está. Inaugurado no dia 11 de maio de 2012, na gestão da ex-Prefeita Marília Dias, o Pórtico Augusto Severo sofre com o desgaste do tempo, do clima e da sujeira, sofre também com o esquecimento do Poder Público Municipal, que nem sequer olha para aquele belíssimo projeto, que encanta os visitantes e ao mesmo tempo entristece, por faltar os cuidados necessários para mantê-lo firme no propósito para o qual ele foi projetado.
-
ANTES
DEPOIS
No ato da inauguração do Pórtico Augusto Severo, comemorou-se o 110° aniversário do falecimento do cientista-aeronauta e cientista-político Augusto Severo, o qual faleceu no dia 12 de maio de 1902, na França. Augusto Severo sempre será lembrado por todos os macaibenses, que deixou em nossos corações, um sentimento de que tudo é possível, quando se acredita que vai dá certo. Parece-nos que o Prefeito Fernando não capitou ainda essa mensagem de Augusto Severo, e resolveu esquecer parte da sua memória na cidade, nesse caso, o Pórtico, que homenageia Augusto Severo até o dia de hoje, pois amanhã, não sabemos se vai estar de pé.
Já que a nossa cidade é governada por uma pessoa que parece não dá a mínima aos valores e a história desse povo, vamos esperar dar um vento forte, e derrubar de vez essa estrutura que está enferrujada na cidade, para em vez de ser um símbolo de prosperidade, de boas lembranças, e de boas vindas, se transforme num sentimento de abandono e de descaso, por falta dos cuidados e de atenção com o que é público. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário