O vereador Netinho se encontra numa situação meia que embaraçosa. Em 2016, ele foi eleito vereador com o apoio declarado do deputado Kelps. Em 2018, por razão dele e do seu pai estarem debaixo das asas do prefeito Fernando Cunha, resolveram "apoiar" a candidata Ederlinda, esposa de Sérgio Cunha. Mesmo Netinho França não declarando apoio a Kelps, o seu tio, Venício, que é meio apagado na política macaibense, mesmo assim, ainda conseguiu a façanha de conseguir (sozinho?) cerca de 1000 votos para Kelps em Macaíba.
Kelps Lima, foi eleito Deputado, e Fátima foi eleita governadora em 2018. Hoje, Netinho França continua apoiando Kelps (por estar no mesmo partido), e continua apoiando a governadora Fátima. Kelps faz oposição ferrenha ao governo Fátima, enquanto Netinho se divide entre Fátima e Kelps, ou seja, entre o "sal" e o "açúcar".
2020 está vindo por aí. Afinal de contas, para onde o vereador Netinho França vai? Será que ele ficará no Solidariedade, partido de oposição ao Governo do Estado, ou, sairá do Solidariedade para um outro partido, ou quem sabe para o próprio PT?
Em Macaíba, é inegável o apoio do petista João Marques para Netinho França. Uma mega estrutura apareceu do nada para ajudar o vereador Netinho. Estamos investigando a origem de cada profissional do projeto "voluntariado"...
Netinho vai precisar de ajuda, de dinheiro e de gente, pois nem grupo ele tem. Debaixo da asa do prefeito, ele não decola, pois o prefeito já tem os seus. O PT de Macaíba já demonstrou quão fraco ele é, pois os números de 2016, falam por si. João Marques, embora tenha "invocado" para si, o "poder" de representar a estrutura do PT em Macaíba, na verdade, ele não vai poder fazer nada por aqui, a não ser levar gente para bater foto com secretários de Estado na Governadoria, cujos cofres estão vazios, e sem capacidade de investimentos.
Com um futuro incerto na política, de qual barco o vereador Netinho pulará? Do barco de Kelps? Do barco do PT? Do barco de Gelson? Do barco do prefeito? Difícil tarefa! Com poucas alternativas, prejuizos são inevitáveis para todos os lados! Alguém vai sair decepcionado nessa história... Aguardemos o desenrolar dos fatos.
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário