Depois das eleições municipais em Macaíba que ocorreu em 2020, um pequeno grupo se uniu nas redes sociais, magoados e afetados com o resultado das urnas de 2020, e passaram a ficar 24 horas procurando formas de atacar um governo legitimamente eleito pela grande maioria dos votos.

O que mais impressiona é que esse é um comportamento característico dos radicais do Talibã (porém, sem as armas e sem a violência), que ficam torcendo para que um governo se dê mal, para que eles triunfem e voltem ao poder. Não sabem eles que, eles também torcem contra eles mesmos, afinal, moram aqui e são alcançados pelo mesmo governo que eles torcem contra.

O povo já demonstrou a sua soberana vontade. Ir contra essa vontade, não reconhecer essa vontade, é um pleno comportamento de um radical, que fica a todo tempo querendo desestabilizar, querendo achar chifre em cabeça de cavalo. Claro... alguns desses "radicais" andam com saudades do pomposo salário que tinham na sede do governo em tempos passados. Isso é notório.

O governo da liberdade, da governabilidade, das garantias aos menos favorecidos, das políticas públicas que são efetivadas, do diálogo constante às camadas sociais da cidade, vem se fortalecendo a cada dia. A ciumeira tá grande! Por um lado, isso gera dor de cotovelo neles, que continua sendo expressada pelas redes sociais. 

Se eles acham que o discurso do antigo vai conquistar o povo de novo, digo-lhes que dessa água amarga o povo já bebeu, não gostou e vomitou em 2020. Macaíba vive tempos de águas calmas, doces e transparentes. 

A nova governança será de fato efetivada, a partir do ano que vem, após a aprovação do novo Plano Plurianual (2022-2025) na Câmara Municipal, que é o plano do atual governo. Esse planejamento e a sua execução dará novos rumos à nossa cidade. Aguardemos!

Jornalista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top