De uns tempos para cá, na cidade de Macaíba, muitos  foram desmamados. 

Todos sabemos que existe tempo para tudo, nesse caso, para mamar e para desmamar. 

É comum nos desmames os mamíferos gritarem desesperados querendo continuar mamando, mas, tudo na vida tem o dia de acabar, e o dia da desmama chega para todos. 

Em Macaíba tem um carneirinho berrão, o qual acabou de sair do desmame. A vida dele é estar nas redes sociais fazendo vídeos e apontando coisas que na época que ele mamava existiam.

Mesmo sendo filho de um talentoso professor, que mora perto do Rio Jundiaí, o carneiro esquece que estudou e que existe um farto "pasto" a ser explorado quando o desmame acaba. Mas... para quem já se acostumou na mamada, realmente fica difícil o desmame. 

Outro que passou um bom tempo mamando, é o dono da oficina de motos. Esse veio de terras secas (região do Seridó), chegou em Macaíba e se instalou perto das águas do rio. 

Gosta de sombra e água fresca. Gosta de reclamar dos matos altos, mas, esquece que moramos em uma cidade de terras férteis, cidade de solo encharcado, onde tudo o que se planta, dá. Até o que não se planta, nasce vigorosamente.

Querer que o mato não cresça com tanta água, é difícil. Não se compara Acari com Macaíba. Basta cavar meio metro no chão do quintal da loja dele que dá água. Assim é difícil! Dessa forma, é difícil manter tanto mato limpo. Haja paciência com os carneiros berrões!


Jornalista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top