Na tarde dessa segunda-feira (10), o Fórum Tavares de Lira, atraiu muitos estudantes da rede municipal, oriundos da Escola Municipal Venera Dantas (Mangabeira) e da Escola Municipal Auta de Souza (Monte Líbano).
-
-
Na abertura do ciclo de palestras, a Promotora Daniella Fernandes falou um pouco da sua trajetória de vida, das suas lutas, das suas conquistas, dos seus laços familiares e sociais, como forma de motivar e mostrar para todos aqueles estudantes, que todos os seres humanos tem vaidades, tem momentos altos e baixos, que podem errar, que podem ter dificuldades, mas que podem acertar, e dar a volta por cima. Muito aplaudida, Dra. Daniella encerrou a sua fala, deixando palavras de motivações e incentivo para todos aqueles estudantes.
-
-
Após Dra. Daniella, o servidor Hebert iniciou a sua palestra, sempre aconselhando como um pai. Na ocasião, Hebert alertou para os perigos do suicídio, o qual é a segunda maior causa de morte entre os jovens no mundo inteiro. Também alertou para os perigos da automutilação, que é o ato que muitos jovens tem de estar se cortando, se auto ferindo. Falou a respeito do bullying e como ele deve ser evitado, como forma de aceitar as diferenças do próximo. Também enfatizou a questão dos vícios, como álcool, cigarro, drogas... Hebert encerrou a sua fala, cantando e tocando o seu violão para todos os presentes. Os alunos gostaram muito!
-
-
O Juíz Felipe Barros da Comarca de Macaíba, na qualidade de pai de dois filhos, também expressou palavras de esperança e aconselhamento para todos aqueles jovens.
-
-
À convite do Juíz Felipe Barros, o Juíz da Comarca de Parnamirim (abaixo), Dr. Marcos José Sampaio Jr., expressou a sua gratidão por participar daquele ciclo de palestras, o qual se sentiu motivado, a replicar aquele trabalho, também na Comarca de Parnamirim.
-
-
Outro Juíz que também foi convidado por Dr. Felipe, foi o Juíz Odinei Draeger da Comarca de São Gonçalo do Amarante (abaixo). O Juíz Odinei proferiu palavras motivantes, sempre com alegria e entusiasmo. Dr. Odinei também deseja replicar esse trabalho em sua Comarca.
-
-
Ao término, todos se uniram para uma fotografia, demonstrando um gesto de alegria, cordialidade e diminuindo distâncias, mostrando para a futura geração, que o Judiciário é parceiro e amigo da sociedade, não só deles, os filhos, mas da família completa!
-

-
No final, todos foram convidados pelo professor Hailton Mangabeira, para o plantio de duas mudas de "Coité" na frente do Fórum, a qual é a planta, cujo nome deu origem ao primeiro nome da cidade a qual moramos. Antes de "Macaíba", seu nome era "Coité". Que todos esses alunos sejam promissores cidadãos e cidadãs de bem dessa cidade! É o que desejamos!
-
-
-
-
-
Para meditação...

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios de Salomão 22:6)

Colunista do Diário de Macaíba






Postar um comentário

  1. Obrigado Mário , perfeito a matéria , e ter vc para fazer essa divulgação... Deus abençõe.

    ResponderExcluir

 
Top