Na manhã de hoje (11/08), a redação do Diário de Macaíba, presenciou uma cena que no mínimo é revoltante: um portador de necessidades especiais dividindo a avenida com carros, motos e bicicletas. O fato ocorreu na Avenida Eloy de Souza (Baixa).


   No momento em que o editor do presente blog, registra o descaso com uma câmera, um veículo da Prefeitura de Macaíba (ver imagem acima), desvia do cidadão com o seu andador em passos lentos, que trafegava na avenida, por não existir calçadas, numa avenida tão importante como essa. 



  A Lei Federal 12.587/2012 defende o portador de necessidades especiais. Em Macaíba, no artigo 12 da Lei Orgânica, fala que o município deve garantir as políticas e proteção às pessoas com alguma deficiência física ou de mobilidade. Infelizmente, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, junto com o gestor municipal, estão deixando de respeitar os DIREITOS do cidadão macaibense, portador de necessidades especiais, como manda a Lei. Falta consciência política, na aplicação das leis aos menos favorecidos em Macaíba.

Postar um comentário

 
Top