Macaíba é o lugar onde tudo acontece. Nessa cidade, o cidadão que paga seus impostos, tem que se apegar muito a Deus, para nunca precisar dos serviços públicos de saúde que a cidade oferece. As reclamações da população, são de toda natureza. Da "nova" maternidade à UPA, a reclamação é uma só: Cadê os investimentos na saúde em Macaíba? Falta tudo! Faltam exames, faltam remédios, faltam profissionais, falta alimentação, falta cuidado, falta amor. Macaíba nunca esteve tão ruim na sua saúde pública, quanto atualmente.

   Uma cidadã de Traíras, grávida e em tempo de dar a luz, por nome de Silvania Rufino, veio até a "nova" maternidade de Macaíba, na noite de ontem (27), realizar seu parto. Chegando na "nova" maternidade, ela se depara com a seguinte cena:

Entrada da Maternidade de Macaíba

    Segundo ela, a maternidade estava fechada, e os seus profissionais, possivelmente, dormindo, conforme ela escreveu em sua postagem numa comunidade do Facebook:
-
"Venho através desta foto mostrar minha grande decepção de um governo de promessas, e corruptos, pois na madrugada de ontem de 00:30 estive na maternidade "modelo" de macaiba, q de maternidade não tem nada ,e presenciei uns dos momentos mais desesperado de minha vida pois à mesma encontrava-se  fechada com TDs os funcionários dormindo e o pior ainda não foi isso,foi vc vê a hora de seu bebê nascer na porta dessa maternidade e não ter médico pra atender, pois quando tem obstetra não tem pediatra,ai eu pergunto:de q adianta inaugurar uma maternidade se não tem médicos? 
  Graças à Deus agora estou bem cm meu bebê, pois só o q eles sabem fazer é encaminhar pra maternidade vizinhas,como o santa Catarina q também está abandonada por esse governo hipócrita. Deixo aq meu desabafo e indignação 😩😒 vamos acordar povo😉
 O pior cego é aquele q não vê ,em nossa cidade e regiões falta saúde,educação,segurança , resumindo tá faltando td😒  #ficaadica😉"
-
Com dores de parto, Silvania é transferida para Natal

   A senhora Silvania Rufino, foi transferida para a Maternidade de Santa Catarina, por não conseguir atendimento em Macaíba, e o sonho e o desejo de ter seu filho macaibense, foi embora com ela para Natal. O descaso na saúde em Macaíba, não para por aí. Um outro cidadão de Macaíba, por nome de Ivanildo Gomes, também fez o seu desabafo nas redes sociais, com relação a UPA de Macaíba. Confira:
-
Desabafo de Ivanildo sobre a UPA

   Ivanildo Gomes, é um cidadão trabalhador e pai de família como muitos em Macaíba. Ivanildo Gomes precisou de um pediatra na UPA, porém, para a sua decepção, seu filho não pôde ser atendido, pois não tinha esse profissional. Indignado e revoltado com tamanho descaso em Macaíba, ele desabafou nas redes sociais, contando um pouco da sua difícil situação, enquanto esteve precisando do serviço público. 

    O caso de Ivanildo Gomes e o de Silvania Rufino, ainda são poucos, se comparados aos inúmeros descasos aos cidadãos que existem em Macaíba. Temos um prefeito médico e que também, é amigo do governador. Embora uma cidade como essa, tenha tantos recursos e tanta proximidade política com o governador, mesmo assim, parece que o que falta mesmo, é força de vontade, falta de decisão, de pulso firme para resolver os problemas da cidade, que apenas se acumulam. O povo sonha dias melhores, pois a esperança, é a última que morre. Ainda bem que a "esperança", não depende da saúde de Macaíba, senão, já tinha morrido desesperançosa faz tempo! Ô cidade sofrida meu Deus! Haja fé!
-
Mário Henrique
Editor do Diário de Macaíba








Postar um comentário

 
Top