As eleições municipais desse ano, caminham para os seus dias finais. É nessa reta final, que muitas mentiras aparecem, boatos sem pé nem cabeça também, até compras de votos que é fofocado pelas ruas da cidade. Uma das coisas mais antiéticas e desonestas que fazem nas redes sociais, é querer manipular informações, manipular imagens, sem se identificar, deixando a covardia no escuro, pegando os desavisados e desprevenidos, com mentiras, falsas afirmações e enganações. 

     Anda circulando pelo Facebook, um perfil falso chamado "Solange Rodrigues", que foi criado com o intuito de desestabilizar a campanha de Marília Dias (PMDB), nas redes sociais. Esse perfil falso, espalhava fotos de campanhas de outras cidades, dizendo ser da campanha de Marília Dias aqui em Macaíba. A foto original da modelo foi encontrada no Google, e não é uma pessoa da cidade de Macaíba. 

    Muitos simpatizantes da campanha de Marília, foram adicionados por esse perfil. Eles eram adicionados, e esse perfil perguntava no privado (messenger), em quem aquela pessoa votava, e a suposta "Solange", afirmava que votava na candidata Marília Dias (PMDB), por ela ter supostamente prometido um emprego, sendo isso uma grande mentira. A denúncia do perfil falso já foi feita pelo aplicativo Pardal, do Ministério Público Eleitoral. Esperamos que ações dessa natureza não se repitam. Quem quer espalhar mentiras e inverdades, que mostre a sua cara, que se exponha, e que, caso seja provado as inverdades, que seja processado na justiça o(s) envolvido(s), e condenado.
-



****************************

Mário Henrique
Editor do Diário de Macaíba







Postar um comentário

 
Top