Ninguém quer ser covarde. Porém, a covardia pode ser uma qualidade em algumas situações, em outras, um defeito. O covarde, é toda e qualquer pessoa que não vai à luta, ou, que aceita tudo caladinho, sem reclamar, sem expressar nenhum gesto de insatisfação. Grande parte do povo de Macaíba, sabe muito bem o que é isso: ser covarde. Essa palavra é muito forte, compreendo que seja, porém, reflete na triste realidade de um povo, que aceita calado, a alta criminalidade em nossa cidade, que aceita calado, a falta de uma Guarda Municipal armada em nossa cidade, que aceita calado, o fato de não termos um transporte Interbairros, que aceita calado, exames liberados por apadrinhamentos com vereador, que aceita aqui não ter concurso público, que aceita um médico incompetente, péssimo administrador, que governa apenas para os seus, que não tem a mínima noção de como a cidade está, e quais rumos irá tomar.


Vivemos, caros macaibenses, num "mato sem cachorro". Nossa cidade é rica em recursos financeiros. Nossa cidade é rica em cultura e em muitos outros aspectos. O defeito do povo de Macaíba, É SER BOM DEMAIS, PARA QUEM NÃO PRESTA. O povo já se acostumou com os atrasos dessa cidade. Porém, boa parte do povo de Macaíba, está do jeito que eles gostam: BURRO E LISO. Esses dois ingredientes, a burrice e a liseira, formam um bolo, que não é gostoso de se comer, chamado COVARDIA. Na época das eleições, o povo come do bolo da covardia, até se fartarem! Sem falar das migalhas que caem das mesas deles, que o povo ama comer... O povo se submete, porque precisa baixar a cabeça para ter o seu exame, seu remédio atendido. O povo se submete, para ter direito ao que já é de direito! A burrice, é achar que tudo está bem e que tudo está normal, e que pelo fato daquele cidadão se "acolaiar" com um vereador para ter direito a um exame, e recebê-los, achar que isso é uma grande vantagem em relação aos demais cidadãos. Veja bem, quem chamou o povo de burro, não fui eu, e sim, um vereador bem conhecido na cidade. Se ele voltou à Câmara, a prova que o povo é burro, comprovada está.


Povo de Macaíba, não se submetam a isso! Esse gestor e os vereadores não tem nenhum interesse em levar educação e desenvolvimento de qualidade aos seus munícipes! Nem transporte para os estudantes universitários a prefeitura paga! Isso por si, já evidencia o descaso e as costas viradas para o ensino e o crescimento intelectual de nossa cidade. Não aceitem isso! Lute! Grande parte das mazelas dessa cidade, tem o médico como o grande causador. O comodismo é grande! Por outro lado, ô povo desunido! Até quando seremos chicoteados pelo senhor de escravos dessa cidade? Todos os dias, os trabalhadores daqui, perdem o que ganharam honestamente nos assaltos de Macaíba. Todo dia é assalto! Todo dia é tiros e mais tiros! Esses assaltos ainda são pequenos, comparados, aos grandes assaltos que nessa cidade tem. Por isso, que as coisas por aqui não acontecem. Que empresa quer investir numa cidade violenta, e cheia de bandidos? Vamos acordar povo de Macaíba! Chega de ilusões! Chega de covardia! 
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top