Um dos recessos mais esperados, com certeza, é a volta do recesso do Judiciário de Macaíba. Dois processos impetrados contra o prefeito eleito Fernando Cunha, já estão tramitando internamente na Justiça Eleitoral de Macaíba.

Juiz Eleitoral Dr. Felipe Barros

O Juiz Eleitoral Dr. Felipe Barros, era o magistrado da pacata cidade de Poço Branco - RN. Sendo um juiz à moda antiga, Dr. Felipe Barros foi um juiz atuante em Poço Branco, deixando a "casa" bastante organizada, antes de ser transferido para Macaíba. Em 2011, Dr. Felipe foi promovido pelo Tribunal de Justiça, para ser o Juiz da Vara Criminal de Macaíba, onde os processos estavam fora da normalidade. O trabalho desde então está sendo feito. Dr. Felipe Barros, além de Juiz Criminal, também é Juiz Eleitoral, e conduzirá os julgamentos dos possíveis crimes eleitorais cometidos durante o pleito eleitoral desse ano, pelo candidato à época Dr. Fernando. As supostas "doações" de carradas areia para fins eleitoreiros, e as supostas participações de agentes públicos (dois secretários) na condução da campanha eleitoral do candidato à época Dr. Fernando, também serão analisados e julgados pela Justiça Eleitoral de Macaíba.

Realmente serão processos que o magistrado terá total serenidade e preparo para julgá-los. Devemos confiar na Justiça. Sabemos que em todo lugar existem pessoas boas e más, bons e maus profissionais, porém, em Macaíba, contamos com um magistrado probo, honesto, que julga com retidão e sem olhar a quem. A população espera ansiosa pelo desenrolar dos fatos. O povo de Macaíba só quer justiça. Apenas a justiça. O Poder Judiciário ainda é uma das únicas chamas de luzes acesas, diante de uma sociedade tão escura na sua maioria. Porém, se um dia, todas as luzes se apagarem, a luz da Justiça de Deus, continuará a brilhar e a iluminar com todo o seu fulgor! Esperemos!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba





Postar um comentário

 
Top