A Equipe Francimário de atletas macaibenses, composta por quase 30 atletas, irão nesse sábado (11), participar de uma corrida na cidade de Baia Formosa - RN, cidade próxima da fronteira com a Paraíba. Acontece que, devido as dificuldades que alguns competidores tem, de pagar o transporte para se deslocar até a cidade de Baia Formosa, alguns procuraram a Prefeitura de Macaíba, na esperança de obter pelo menos o transporte para levar todos eles (cerca de 30 atletas), para a competição. Acontece, que a Prefeitura disponibilizou apenas um veículo Doblô, que só pode transportar até 7 pessoas. 

Os atletas, muito decepcionados ficaram, pois através dessa solicitação, viram como o esporte e o desportista são tratados em nossa cidade. Nossos competidores se esforçaram bastante, treinaram bastante, além de terem que gastar com material esportivo, que não é barato, e com uma alimentação diferenciada, para estarem bem nutridos para corresponder ao que a competição espera.

Nossos atletas vão à Baia Formosa nesse sábado, saindo às 12:00h, e com início da competição marcada para às 14:00h. Eles vão representando a nossa cidade, e leva no coração, o desejo de trazer um troféu para nossa cidade. É uma pena, uma verdadeira lástima, a Prefeitura de Macaíba ter em sua garagem, vans, ônibus e toda a sorte de veículos para transportar nossos atletas, e disponibilizar apenas um veículo que só cabe 7 pessoas, diante de um público de mais de 30 competidores. Uma cidade que não investe em seus desportistas, que vão representar a cidade em eventos esportivos, como terá a honra de um dia ter medalhistas nas grandes competições? Assim fica difícil! E o atraso na cidade continua, e o descaso e a omissão também. Sem mais!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top