Já faz muito tempo que instalaram essas câmeras pelas ruas de Macaíba. Mas, como já era esperado, o dinheiro do povo continua indo para o ralo, pois nada nessa cidade funciona de verdade. O povo já sabe que nada, é nada mesmo! O Conselho Tutelar esteve fechado por falta de condições de trabalho e, de uns dias para cá, é a UPA que apresenta retrocessos no atendimento, pois se existem 4 classificações de risco em todas as UPA's do Brasil, é porque se atende todas elas. Senão, existiriam apenas duas classificações: amarelo e vermelho. Voltando para o assunto das câmeras...

Com um gasto quase milionário, que dava para colocar câmeras até debaixo da ponte, o contrato de LOCAÇÃO dessas câmeras, custa um absurdo todo mês! Vejam bem, o contrato é de LOCAÇÃO! Isso quer dizer que, o povo pobre de Macaíba, que é vítima de altos índices de criminalidade, vão continuar pagando caro por algo, sem ver nenhum benefício em troca! Isso é um verdadeiro absurdo! Se a Prefeitura de Macaíba tivesse investido esses quase 1 milhão de reais do contrato dessas câmeras, numa Guarda Municipal, os resultados seriam fantásticos! Mas, essa cidade e o seu povo, ainda irão amargar muitos dias com essa "gestão" à frente do Município. 

O empresário macaibense milionário do ramo de informática, cuja loja se localiza próximo da Igreja Católica, é o responsável por essas câmeras, perante a Prefeitura e perante o povo. Até hoje, não se tem NENHUMA notícia que essas câmeras tenha flagrado algum crime, ou tenha ajudado na elucidação de algum! É descaso após descaso! Até quando o povo vai suportar isso! Tudo isso é causado, por algum incompetente da "gestão", achar que o monitoramento dessas câmeras, deve ficar à cargo da Secretaria de Trânsito e Transporte do Município, Secretaria essa, que mal faz o trabalho de trânsito pelas ruas da cidade, quanto mais o de monitorar trânsito! 

Afinal, gastaram tanto nessas câmeras, apenas para pastorarem os carros passando pra lá e pra cá? Arrumem uma coisa melhor para fazer, e deixem que a Polícia Militar, através da Central de Inteligência (CIOSP), tomem conta dessas imagens, e ajam em proteção aos munícipes de Macaíba! Será que existe um prefeito nessa cidade? E a Câmara dos Vereadores? Quando voltará a trabalhar? Em 2020, no ano eleitoral? Parece que tudo nessa cidade, só funciona em ano eleitoral... ABRA A MENTE DESSE POVO MEU DEUS! Encerro por aqui, deixando um versículo bíblico para vossa meditação: "Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o Senhor entendem tudo". (Provérbios 28:5)
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top