As mulheres, durante os vários anos, vem conquistando espaços na sociedade, na política... E nisso, vem mostrando suas competências, e acima de tudo, vem mostrando que em determinados papéis, sabem desempenhá-los melhor do que o homem. A mulher da atualidade, vem se desdobrando para dar conta de muitas responsabilidades. Existem, porém, aquelas que se destacam mais, que quando foram apresentadas a um desafio, não recuaram, não retrocederam, antes, aceitaram firmes o desafio, na intenção de mostrar que poderiam dar a sua contribuição, para cuidar do próximo, assim como da sua família. Assim são muitas mulheres de Macaíba.

Assim foi quando Mônica Dantas, Odiléia Costa e Marília Dias, aceitaram o desafio de serem prefeitas de Macaíba. Elas não somente administraram bem a cidade de Macaíba, como também cuidou bem do seu povo. Nas gestões dessas três mulheres, todas as famílias de Macaíba, se sentiam bem representadas, a cidade era bem cuidada, a cidade se desenvolvia. O legado que essas três mulheres deixaram na Prefeitura de Macaíba e na política, através das suas representantes, é de dar orgulho a todas as mulheres macaibenses. Elas vestiram a camisa, cuidaram bem do povo e foram amada por eles, e cada uma delas, deixaram as suas marcas nessa cidade. 

Em Macaíba, existem muitas mulheres felizes, outras, porém, sofredoras. Essas que sofrem, sofrem por sonhar com dias melhores, sofrem por não ter uma família unida, sofrem pela falta de amor, sofrem por não terem alimento na mesa, sofrem pela violência, sofrem por não terem serviços públicos de qualidade. Essas mulheres de Macaíba, solteira ou casada, jovem ou idosa, são pessoas que se atualizaram, e hoje estão pelas redes sociais mostrando todo o seu charme, elegância e beleza. Esse lado de deixar tudo mais bonito e florido, é próprio das mulheres. Quem não lembra como eram bem cuidadas as praças de Macaíba? Podíamos ver o toque feminino em cada uma das praças. Porém, cada prefeita deu a sua contribuição.

Não vou citar todas as obras que elas realizaram, mas vou citar as principais, as quais todas e todos conhecem: o prédio da Prefeitura e a "pista nova", é um dos legados da Prefeita Mônica Dantas. O Hospital Regional, é um legado da Prefeita Odiléia Costa. Já a Prefeita Marília Dias, foi a que mais trouxe benefícios para os macaibenses, dentre os quais, podemos destacar a UPA - Aluízio Alves, as escolas construídas e reformadas, o Pórtico da "Pista Nova", as 2.500 casas para os macaibenses, a reforma do CCI, os muitos postos de saúde, e as muitas outras obras. Cada prefeita deu a sua contribuição para Macaíba. Por essa razão, o Diário de Macaíba, presta essa homenagem às chefes que passaram pelo Poder Executivo do Município, e deseja à todas as mulheres macaibenses, um Feliz Dia da Mulher, e que todos os direitos que elas buscam e almejam, todos os espaços, sejam assim conquistados! Parabéns a você, MULHER!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top